A igreja, também conhecida como ‘A casa do Senhor’, é um lugar onde todos têm um lugarzinho garantido, do pobre ao mais rico. Entretanto, o pastor André Valadão acabou criando uma baita confusão na igreja Lagoinha ao criar uma área VIP para colocar algumas figuras ilustres. Ao ser questionado, o líder religioso afirmou que algumas figuras públicas precisam ficar separadas de anônimos porque não podem viver uma “vida comum”.
O termo VIP é uma expressão em inglês que significa “Very Important People”, que traduzida para o português diz respeito a “Pessoas Muito Importantes”. A questão foi levantada por um seguidor de André Valadão no Instagram, que indagou ao líder religioso o motivo de existir “áreas VIPs” nos cultos da Igreja Lagoinha.
Em resposta, ele fez questão de lembrar que na casa de Deus todos são importantes, mas explicou a separação. “Na igreja ninguém é mais importante que ninguém, porém são inúmeras pessoas que, infelizmente, por razões pessoais e até mesmo públicas, não têm o privilégio de poder assentar onde querem e nem mesmo viver uma vida comum mais. Essas desejam ir aos cultos e existe uma busca em como atender essas pessoas também”, lembrou.
Em seguida, André Valadão lembrou que geralmente figuras públicas costumam sofrer bastante assédio, como a produção de imagens e vídeos sem autorização e, em alguns casos, até mesmo ameaças. O líder da Lagoinha então frisou aos seguidores que é importante agradecer a Deus a possibilidade de ir à igreja e não precisar se importar com tais questões.
Críticas à André Valadão
Depois que a explicação do pastor foi compartilhada pela página “Fuxico Gospel”, no Instagram, muitos evangélicos se mostraram insatisfeitos com a justificativa do líder religioso. “Tem gente que vai engolir essa conversa mole dele. Mas não colou, não colou mesmo”, afirmou uma pessoa. “Só precisa lembrá-lo que no céu não haverá área vip”, disse um internauta. “O dízimo dos vips são altos, tem que ter privilégios…”, ironizou um usuário.