MAIS UMA

André Valadão polemiza ao dizer que faculdade transforma mulher em ‘vagabunda’

Nas redes sociais, o vídeo do culto está viralizando e, claro, gerando muita revolta entre os internautas

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

André Valadão voltou a causar perplexidade durante uma pregação. Desta vez, o pastor se dirigiu aos pais e mães para falar a respeito do ingresso dos filhos na faculdade. Além de se mostrar contra mandar os herdeiros cursarem o ensino superior, o líder da Igreja Lagoinha chegou a associar a palavra “vagabunda” à universidade.

“Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para faculdade! Não manda! Vai vender picolé na garagem”, disparou o religioso. Em seguida, ele debochou da possível resposta de alguns pais e rebateu: “‘Ah, mas eu não criei o meu filho para isso’… Então você criou para ele ir para o inferno?”.

Não satisfeito, ele foi além, questionou e, mais uma vez, ironizou o sonho dos pais que querem ver os filhos formados: “Você criou a sua filha para que? Para virar uma vagabunda? Você a criou para ser uma mulher santa, digna, de família e cheia de Deus! Daí ela tem um diploma, é rodada, é doida… ‘Ah, mas la tem um sonho… Tenho um sonho de ter um doutor na minha família'”.

POLÊMICA

Em um outro trecho, André Valadão liga o acesso à educação superior ao distanciamento do divino. “Mas daí o seu filho está lá: Doutor, mestrado, doutorado, rabalado… Você vai falar de Jesus e ele vai falar assim: ‘Não fala de Deus para mim, não’… Depois vem na igreja e pergunta sobre o que errou. Você, papai e mamãe, se você estiver vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos”, concluiu.

REPERCUSSÃO

Nas redes sociais, o vídeo divulgado está ganhando grande repercussão e, claro, gerando muita revolta. Um usuário do X, antigo Twitter, detonou a fala do líder religioso: “André Valadão, que usa relógio de R$ 168 mil, não quer que filhos de fiéis façam Universidade. Quanto mais ignorantes as ovelhas, mas os lobos aproveitam”.