POLÊMICA

André Valadão tenta se explicar após pregar morte a homossexuais

Por meio de suas redes sociais, o pastor rompeu o silêncio a respeito de mais uma declaração homofóbica

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

André Valadão voltou a se tornar alvo de críticas ao usar um culto para incentivar fiéis a matarem homossexuais. A fala do pastor acabou ganhando grande repercussão nas redes sociais e continua causando revolta em muita gente. Em meio a mais nova polêmica em torno de seu nome, o líder evangélico rompeu o silêncio e tentou se justificar.

Por meio de seu perfil no Instagram, André Valadão publicou um vídeo detonando a imprensa e dizendo que foi mal interpretado. “Eu estou gravando esse vídeo, pois estou vendo várias mídias noticiando uma fala minha. Nela, eu uso um termo que está no livro de Gênesis, quando Deus, a partir do último dilúvio, destrói a humanidade por causa da promiscuidade sexual, por causa da libertinagem, por causa daquilo que um cristão considera contrária a vontade de Deus”.

“A palavra também deixa claro que os últimos dias seriam como os de Noé, mas a grande diferença é que Deus não tem como resetar. Deus não vai matar, Deus não vai recomeçar a humanidade. Na minha mensagem, eu deixo claro que cabe a nós puxarmos a corda e resetarmos”, continuou o irmão de Ana Paula Valadão.

IMCOMPREENDIDO?

O pastor contou que, em momento algum, teve o objetivo de pregar a morte de gays: “Quando digo para nós resetarmos, eu não digo para matarmos. Pelo amor de Deus, gente! Eu não digo para nós aniquilarmos pessoas… O que eu digo é: Cabe a nós levar o homem, o ser humano, ao princípio daquela que é a vontade de Deus. Cabe a nós, cristão genuínos, erguemos a nossa voz e deixarmos claro aquilo que é a vontade de Deus”.

Por fim, André Valadão se mostrou revoltado com a forma como a mídia tem abordado sua declaração. “Mas é incrível como pessoas podem pegar um contexto para tentar levantar uma imagem de pastor homofóbico, de que o pastor vai acabar com a liberdade. Não, eu estou na minha igreja, pregando a palavra de Deus e dizendo que a palavra não mudou”, concluiu o líder.

TEVE MAIS

Além do vídeo, o pastor escreveu: “Nunca será sobre matar, segregar, mas será sim sobre resetar, levar de volta a essência, ao princípio…. Sim, cabe ao que crê em Jesus levar a mensagem do recomeço, reset, reinício, nascer de novo e viver não mais para si, mas para Deus e suas leis… Nunca será sobre matar pessoas, Deus nos livre deste terrível pecado, violência ou discriminação, mas sobre a liberdade de viver o que crê. A série Censura Não é sobre isso, e a cada dia que passa vemos leis, mídias, educação e um sistema mundial tentando acoar a verdade da fé que um cristão genuíno carrega”.

Confira!