Preconceito!

Anitta é alvo de intolerância religiosa ao enaltecer orixá e candomblé

Cantora perdeu mais de 100 mil seguidores ao falar sobre sua religião nas redes sociais

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Anitta usou as redes sociais nesta segunda-feira (13), para anunciar que a faixa “Aceita” será o próximo single do álbum Funk Generation. A temática escolhida para o videoclipe da canção, no entanto, acabou desagradando parte do público que acompanha a carreira da cantora, que atualmente, é a nova sensação do pop internacional.

No videoclipe da canção, que será lançado na próxima quarta-feira (15), Anitta fez questão de trazer diversas referências de sua religião, o candomblé, e a Exu, um Orixá das religiões de matriz africana. Entretanto, como nem tudo são flores, nem mesmo a popularidade da popstar conseguiu a impedir de sofrer intolerância religiosa nas redes sociais.

Nas redes sociais, Anitta perdeu mais de 100 mil seguidores e recebeu uma enxurrada de críticas preconceituosas. “Sangue de Cristo tem poder”, escreveu uma usuária, amedrontada. “Misericórdia Senhor Jesus!”, repreendeu uma segunda internauta. “Está amarrado”, comentou um terceiro internauta indignado.

Em uma coletiva de imprensa realizada em abril, Anitta reiterou a importância de usar sua voz para quebrar o preconceito contra religiões de matriz africana. “Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida”.