Eita!

Anitta é alvo de intolerância religiosa ao gravar clipe em terreiro de Candomblé

Cristãos conservadores destilaram ódio e ignorância ao acusar a cantora de adorar 'satã'

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Nesta última quarta-feira (25), foi noticiado que a popstar mundial Anitta estava gravando um clipe em um terreiro de Candomblé em Magé, cidade localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro. No set de gravação, a intérprete do hit Envolver estava acompanhada de seu pai de santo, Sérgio Pina, e de seu irmão, Renan Machado.

Ao que se sabe até o momento, o clipe terá elementos da cultura do funk, artistas de grafites, além dos looks da cantora inspirados em orixás da religião de matriz africana. Como é de conhecimento público, Anitta frequenta o Candomblé desde 2013, antes mesmo de estourar com Show das Poderosas, seu primeiro hit. No entanto, mesmo após dez anos de carreira, a cantora continua sendo alvo de intolerância religiosa por parte de uma sociedade conservadora.

Com a notícia de que o novo clipe da cantora seria gravado em um terreiro de Candomblé, milhares de internautas reprovaram a ideia da cantora e repreenderam “em nome de Jesus” qualquer mal. “Minha opinião sem ofender: está repreendido em nome de Jesus”, comentou uma internauta. “Quem serve os demônios não serve para Cristo. Que ela se arrependa logo porque já já Jesus pode levar igual Marília”, comentou mais um. “Foi fazer pacto com satã de novo pra melhorar de saúde e ter fama como sempre”, criticou outro.

Em contrapartida, também tiveram internautas que não deixaram o show de intolerância religiosa passar batido. “As pessoas destilando ódio e ainda acham que estão servindo a Jesus kkkkk. Medo desse povo!”, disparou uma internauta indignada. “Intolerância religiosa é crime! Vocês ao invés de orar e fazer o bem, querem julgar e pregar o ódio contra o próximo, só porque tem uma religião diferente da sua”, pontuou outra internauta.

“Realmente não compreendo o ódio que as pessoas sentem por religiões que não conhecem. Digo eu depois de ler os comentários, estudem e estudem, antes de falar, antes de atirar a primeira pedra, estudem, ví diversos comentários falando de Deus, salvação e que isso é coisa do Satã, mas gente, a Umbanda, o Candomblé, a Quimbanda entre outras diversas religiões, não profetizam Satã“, iniciou uma internauta, que posteriormente, afirmou que os críticos de plantão estão se afastando cada vez mais da salvação por conta da intolerância religiosa.

“Vocês que estão a criticar, são de igrejas evangélicas e católicas, a única coisa que tenho a dizer é, na bíblia, diz para amar o próximo, respeitar o próximo, não julgar, não odiar, então, parem de falar de salvação por que nem o mínimo vocês estão a fazer, que é respeitar. A salvação é individual, suas palavras de discurso de ódio só irão te afastar dela mais e mais!“, concluiu a internauta.