Na manhã desta terça-feira (20), apresentações das cantoras Anitta e Luísa Sonza foram anunciadas na primeira temporada dos jogos da NFL [Liga Esportiva de Futebol Americano] no Brasil e o que era para ser um momento de comemoração acabou se tornando algo tenso. Após a divulgação da notícia, enquanto ambas se mostravam contentes com a novidade, foram ameaçadas de morte por um usuário da internet.
A situação aconteceu na rede social X, antigo Twitter. Na ocasião, Anitta se mostrava empolgada com a apresentação. “Tão feliz por me apresentar no primeiro jogo da NFL na América do Sul. SÃO PAULO, PRONTOS PARA ESSE MOMENTO???”, indagou a “Vai Malandra”. Já Luísa Sonsa falava sobre o que ela iria apresentar neste primeiro campeonato. “Animada para cantar o hino nacional brasileiro antes do primeiro jogo da temporada regular da NFL em São Paulo”, a intérprete da música “Chico” escreveu em inglês. Ela também deu mais informações sobre o dia, o horário e alguns canais que iriam transmitir o jogo e consequentemente os shows das duas.
No entanto, o clima de festa acabou sendo extinto por um usuário da rede social de Elon Musk, que usava o nome Guilherme em sua conta. Em ameaça, ele compartilhou a postagem de Luísa Sonza e publicou a foto de uma metralhadora posicionada em um espaço acima das arquibancadas de um estádio, como um atirador de elite ficaria.
Depois que o print da publicação começou a circular pelas redes sociais, fãs de Anitta e Luísa Sonza se mostraram indignados com a situação. “Esse povo de internet é repleto de psicopatas”, observou um usuário. “E ainda reclamam de regulamentação!! Isso aqui virou uma terra sem lei!! Tá liberado cometer crimes diariamente e ainda garantir uma monetização com esses crimes!!”, escreveu uma pessoa, se referindo à rede social X. “Queria tanto que essa pessoa fosse devidamente punida pra aprender a não ‘brincar’ com coisa séria”, desejou um internauta. “Espero que a esquipe das cantoras tome providências imediatas contra isso”, disse um fã.