TRAUMA!

Anitta fala sobre abuso que sofreu aos 14 anos: “Me senti suja“

Anitta relatou sobre o caso durante entrevista para documentário J Balvin

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

A cantora Anitta, de 31 anos, revelou um episódio doloroso de sua adolescência durante o documentário “A Great Day with J Balvin”, do cantor colombiano J Balvin. Ela compartilhou que foi vítima de abuso sexual aos 14 anos por uma pessoa que conhecia, e que sua primeira experiência sexual ocorreu nesse contexto traumático, causando profunda angústia. 

A cantora contou que nunca havia mantido relações antes do abuso e que a experiência a deixou perdida. “Quando eu era adolescente, com uns 14 anos, me relacionei pela primeira vez sendo usada por alguém que eu conhecia. Para mim, foi uma mistura de sentimentos. Não sabia como reagir, não contei para a minha família, para ninguém… só vivi com aquilo por muitos anos”, desabafou, revelando que o silêncio sobre o trauma durou muito tempo. 

A artista revelou que chegou a se culpar pela violência sofrida, carregando um sentimento de vergonha e autocrítica. “Naquele momento, me senti tão suja, feia e culpada. Eu tinha na minha mente uma imagem, um sonho de como deveria ser, e não foi. Me culpei”, afirmou Anitta, destacando o impacto psicológico que a experiência teve em sua vida. Ela também criticou a maneira como a sociedade trata as vítimas, especialmente as mulheres, responsabilizando-as pela violência que sofrem.

“Na nossa sociedade, nós, mulheres, somos treinadas para sentir que tudo é nossa culpa. É porque você se veste assim, ou se comporta de tal maneira… quando uma mulher é usada, questionam: ‘O que ela fez para ser usada? O que estava usando? Como estava se comportando?’. Nunca é culpa do cara. Nós sempre fazemos algo para o cara fazer aquilo”, concluiu, chamando a atenção para a necessidade de romper com esses estigmas. 

Vídeo: Anitta falando sobre abuso