APÓS PROCEDIMENTOS

Anitta quebra o silêncio sobre mudanças no rosto: “Vou continuar mudando”

Cantora diz que nunca escondeu procedimentos e rebate críticas: “As pautas que trago são mais importantes que a minha aparência”

Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

Anitta usou uma live no Instagram, nesta quarta-feira (9), para falar pela primeira vez sobre os novos procedimentos estéticos que fez no rosto — assunto que tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Sem rodeios, a cantora afirmou que não tem problema em assumir as mudanças, mas criticou a forma como o público e a mídia escolhem dar mais atenção à sua aparência do que às causas que ela defende.

“Eu não trago pauta de plástica, eu não fiz um face reveal. Do leque de opções que eu entrego [para as pessoas], elas escolhem falar sobre minha aparência, sobre o que eu escolhi fazer na cara ou não escolhi”, desabafou.

“Então, quem é que está influenciando o jovem ou a mulher a falar sobre a aparência? A julgar a aparência do outro?”, questionou.

Anitta explicou que prefere usar suas redes sociais para falar de temas como espiritualidade, política e meio ambiente, e que nunca incentivou ninguém a fazer plásticas ou procedimentos estéticos.

“Eu posso fazer o que eu quiser com a minha cara e com meu corpo. Mas as pautas que eu trago verdadeiramente importam e são as que eu penso que as pessoas devem seguir”, completou.

“Desde sempre faço procedimentos”

A artista também lembrou que os procedimentos estéticos sempre fizeram parte de sua vida, mas negou exageros ou qualquer situação extrema.

“Fica essa tensão no ar de que eu estava com o pé na cova, no hospital, desfigurada. Eu sempre faço procedimentos na minha cara, desde sempre. A última vez que teve uma grande repercussão foi no Faustão”, recordou.

Ao final da live, Anitta ainda revelou que está passando por um novo processo de mudança: desta vez, a decisão é deixar o cabelo natural.

“Vou continuar mudando. Não só na cara ou no meu corpo, mas na minha personalidade, no meu jeito de ser. Eu agora, por exemplo, decidi que vou deixar meu cabelo ficar natural. 17 anos que eu não vejo ele enrolado. Vou tentar fazer transição. Vamos ver”, disse.