O humorista Whindersson Nunes usou suas redes sociais na manhã dessa segunda-feira (26), para comentar a vitória emocionante da skatista Rayssa Leal de 13 anos na Olímpiada de Tóquio. A Atleta que conquistou a medalha de prata na modalidade de Skate foi ovacionada nas redes sociais por muitos brasileiros.
Rayssa se tornou a atleta mais jovem do Brasil a conseguir uma medalha nos Jogos Olímpicos. Com sua personalidade descontraída, a adolescente nascida em Imperatriz, no Sudoeste do Maranhão, foi elogiada e parabenizada também por famosos. Entre eles estava o youtuber Whindersson Nunes.
Acontece que o humorista aproveitou a oportunidade para comentar e também dar aquela alfinetada na apresentadora Antonia Fontenelle: “Toda vez que um nordestino faz a tal Paraibada fora do Brasil ele trás uma medalha”, alfinetou Nunes em seu perfil no Twitter.
O termo “paraibada” foi usado por Antonia Fontenelle ao referenciar o músico DJ Ivis. Tudo começou, quando a apresentadora resolveu comentar sobre o recente caso de agressão do produtor musical contra a sua esposa Pamella Holanda.
“Esses paraíbas fazem um pouquinho de sucesso e acham que podem tudo. Paraíba é força de expressão, quem faz ‘paraibada’, como por exemplo bater em mulher. Esses machos escrotos que ganham uns trocados e acham que pode tudo”, criticou a artista na ocasião.
Por conta deste comentário, Fontenelle recebeu uma avalanche de críticas de anônimos e famosos. A campeã do BBB 21, Juliette Freire foi uma das personalidades que criticaram a fala de Fontenelle. Sem citar o nome da apresentadora, a advogada se pronunciou nas redes sociais:
“Não é força de expressão. Não existe ‘ser Paraíba’ e ‘fazer paraibada’. Exister ser paraibana(o), o que sou com muito orgulho. Tire seu preconceito do caminho, que vamos passar com a nossa cultura e não vamos tolerar atitudes machistas e xenofóbicas de lugar algum”, comentou a ex-sister.
Ressuscitando a polêmica através do comentário debochado, Whindersson Nunes foi apoiado por seus seguidores: “Orgulhoooo da fadinha representando o Maranhão e o Brasil para o mundo”, escreveu Manu Cristine. “Vai por mim, mete um nordestino no meio que pode ter certeza que vai dar certo”, afirmou Lucas.