Na tarde desta terça-feira (11/11), Bárbara Evans surpreendeu seus seguidores ao relatar um susto envolvendo sua conta no Instagram. A atriz contou que, ao tentar acessar o perfil principal, não conseguiu entrar e decidiu usar a conta da filha para avisar o que estava acontecendo. Ela afirmou que recebeu um comunicado da Meta acusando-a de burlar regras da plataforma, o que provocou um grande rebuliço entre os fãs, que logo demonstraram apoio.
Em seu desabafo, Bárbara descreveu o momento em que percebeu o problema: “Oi, pessoal. Tudo bem? Vim postar este vídeo para explicar o que está acontecendo com meu Instagram. Na verdade, explicar não, porque nem eu sei direito. Na segunda-feira (10/11) de manhã, acordei e fui olhar meu Instagram, e eles disseram que eu estava burlando alguma regra. Não explicaram qual, não tive aviso prévio e falaram que iam analisar novamente minha conta para verificar se eu tinha feito algo de errado ou se estava dentro das diretrizes do Instagram”, disse a influenciadora.
Logo em seguida, ela detalhou a gravidade da situação: “Eu entrei no meu Instagram e lá estava escrito que eles iam deletar minha conta permanentemente. Eu só queria deixar registrado que estou lá desde quando o Instagram foi criado, né? Tenho minha conta há 15 anos. É muita história, muito trabalho, muito esforço para conquistar cada seguidor meu. Muitos diziam que eram poucos seguidores, mas foram 15 anos de muito esforço, determinação e fidelidade com cada um. Mas é isso. Não sei se vou criar uma conta reserva, estou conversando com a advogada, mas não vou conseguir recuperar todos os meus seguidores. Agradeço a todos que sempre me acompanharam e me seguiram. Desculpa por qualquer coisa!”, declarou.
ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO:
Bárbara Evans aparece aos prantos após ter perfil do Instagram deletado pela plataforma 😨 pic.twitter.com/HPcXlV1m8x
— Neto Maciel (@nettomaciiel) November 11, 2025
PERFIL SAIU DO AR:
Neste momento, o perfil de Bárbara já aparece indisponível, o que intensificou ainda mais as discussões sobre transparência nas punições da rede social. Enquanto busca orientação jurídica, ela tenta entender os próximos passos. A repercussão reforça o impacto que decisões digitais têm na vida de criadores de conteúdo que constroem suas carreiras dentro dessas plataformas.
