José Luiz Datena não voltará a apresentar o programa policial Brasil Urgente, da Band, após mais de 20 anos à frente da atração. A decisão foi tomada em reunião da emissora nesta terça-feira (29) e confirmada pelo Metrópoles. Apesar da saída do programa, Datena segue na Band, tendo renovado contrato por mais dois anos com a emissora paulista.
A decisão ocorre após a candidatura de Datena à prefeitura de São Paulo, na qual ficou em quinto lugar, recebendo menos de 2% dos votos. Sua campanha foi marcada por episódios polêmicos, como a cadeirada em Pablo Marçal, também candidato ao cargo. A escolha da Band reflete uma reestruturação da programação, direcionando o apresentador para novos formatos.
Em nota enviada à imprensa, a Band anunciou nesta quarta-feira (30) que Datena está envolvido na criação de um novo projeto para 2025, voltado ao entretenimento, área na qual ele “já atuou com sucesso”, segundo a emissora. A empresa destacou o “enorme carinho” que mantém pelo apresentador, afirmando que sua saída do programa policial foi uma decisão mútua.
Com a mudança, o Brasil Urgente seguirá sob o comando de Joel Datena, filho do apresentador. O formato do novo projeto ainda não foi revelado, mas promete uma abordagem diferente, reforçando a presença de Datena no entretenimento e ampliando sua trajetória na TV.