DIVIDIU OPINIÕES !

Após escândalo de estupro na Espanha, Daniel Alves surge pregando em igreja evangélica

O ex-jogador, recentemente absolvido da acusação de estupro, apareceu pregando e deixou o público impactado com uma fala sobre fé e propósito.

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

No domingo (26/10), Daniel Alves emocionou fiéis ao participar de um culto evangélico pentecostal na cidade de Girona, na Espanha. O ex-jogador, recentemente absolvido da acusação de estupro, apareceu pregando e deixou o público impactado com uma fala sobre fé e propósito. O momento foi registrado por fiéis e viralizou nas redes sociais nesta segunda-feira (27/10).

Durante a celebração, o ex-lateral sentou-se na parte da frente da igreja e, em certo ponto, o pastor o convidou para falar. Sem hesitar, Daniel Alves se levantou e declarou: “É preciso ter fé. Eu sou uma prova disso, porque aquilo o que Deus promete é o que Deus cumpre”, disse o brasileiro, em espanhol, sob aplausos entusiasmados da congregação.

Poucas semanas após a Justiça da Espanha inocentar Daniel Alves da acusação de estupro, caso que repercutiu mundialmente, o vídeo ganhou força nas redes e passou a circular amplamente. Apesar de ter enfrentado uma condenação em primeira instância, o ex-jogador reverteu a decisão quando o tribunal superior concluiu que faltavam provas suficientes para mantê-la.

O processo, no entanto, aberto em 2023, teve início quando uma jovem o acusou de violência sexual dentro de uma boate em Barcelona. Logo após a denúncia, ele acabou preso preventivamente e passou quase um ano detido até conquistar o direito de responder em liberdade. Durante todo esse tempo, Daniel Alves manteve firme sua defesa e negou as acusações.

Desde que encerrou a carreira no futebol, o ex-atleta tem levado uma vida mais reservada em território espanhol. Sua presença no culto em Girona marcou uma das raras aparições públicas desde a absolvição, reforçando o novo momento de fé e recomeço que ele vem adotando após um dos capítulos mais desafiadores da sua vida.

ASSISTA AO MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO: