Gominho, apresentador e grande amigo de Preta Gil, falou com exclusividade ao portal LeoDias nesta quinta-feira (24/7), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Emocionado, o comunicador contou como tem lidado com a perda da artista, que faleceu no último domingo (20/7), em Nova York, aos 50 anos, vítima de complicações de um câncer colorretal metastático.
“Estou sentindo a sensação de dever cumprido. Triste, obviamente, mas com o coração em paz. Estou tentando seguir a vida como dá, caminhando, apoiando os amigos, apoiando a família. E seguindo mesmo. É como ela gostaria, eu tenho certeza absoluta”, disse Gominho, que acompanha a família de Preta neste momento delicado.
A artista, filha de Gilberto Gil, terá o velório aberto ao público nesta sexta-feira (25/7), das 9h às 13h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A despedida deve reunir fãs, amigos e figuras públicas para uma homenagem à altura de sua trajetória.
“Nunca vi alguém com tanta força”
Durante o desabafo, Gominho exaltou a maneira como Preta enfrentou a doença e a intensidade com que viveu até os últimos dias. “A vida dela foi intensa, digna. Uma vida de alguém que meteu o pé na porta. É muita força, uma força que nunca vi igual”, afirmou.
Ele também destacou o impacto pessoal da convivência com a cantora: “Fica dela isso, um pouco dela em mim, demais. Isso me constrói como pessoa, como caráter. A gente tem muito dela na gente, convivemos com ela há 10, 15, 20 anos.”
Contratado do Grupo Globo, com programa no Multishow, Gominho foi um dos principais pilares de apoio de Preta Gil ao longo de seu tratamento. No Dia do Amigo, chegou a publicar uma homenagem emocionada à artista em suas redes sociais.
Gominho fala a Léo Dias como está se sentindo após morte de Preta Gil:
— QG do POP (@QGdoPOP) July 24, 2025
“Estou sentindo a sensação de dever cumprido e triste, obviamente. Estou tentando seguir a vida como dá, caminhando, apoiando os amigos e a família. É como ela gostaria, eu tenho certeza absoluta.” pic.twitter.com/nSvsOT27vB