A apresentadora Tati Machado comoveu seus seguidores ao compartilhar um relato emocionante sobre a perda gestacional de seu primeiro filho, Rael, fruto de seu relacionamento com Bruno Monteiroso. Em publicação feita nesta segunda-feira (2), ela revelou que a gestação, que estava na reta final com 33 semanas, foi interrompida de forma repentina. Tati desabafou sobre a dor do luto e as dificuldades para lidar com a ausência. “Tudo dói, dói pra respirar e dói pra viver”, escreveu em um dos trechos mais tocantes do texto.
No relato, Tati contou que viveu, durante a gestação, o momento mais feliz de sua vida. Descreveu-se como uma mulher que sempre foi considerada alegre, mas que nunca havia sentido tamanha felicidade quanto ao esperar Rael. Ao mesmo tempo, revelou que foi surpreendida pela maior tristeza que já experimentou. Ela e Bruno enfrentaram juntos o trabalho de parto, se apoiando emocionalmente durante todo o processo. “Nos olhamos e dissemos que conseguiríamos ressignificar aquilo tudo”, disse.
A jornalista detalhou o quanto foi doloroso voltar para casa e se deparar com tudo que havia preparado para a chegada do bebê. As roupas, os objetos, o quarto organizado e até o cheiro de bebê que já tomava conta do ambiente ficaram como marcas da ausência. “O vazio é extremo, físico, visceral”, desabafou. Ela também relembrou os rituais que faziam parte da rotina da gravidez e questionou: “Como que vive depois disso?”.
A perda aconteceu no dia 13 de maio, quando Tati percebeu a ausência de movimentos do bebê e procurou atendimento médico. No hospital, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos de Rael, e as causas ainda estão sendo apuradas. Após perda, em nota, a equipe da apresentadora informou que ela está estável e recebendo acompanhamento médico. Tati encerrou o relato agradecendo o carinho recebido e afirmou que deseja transformar seu luto em luta para apoiar outras famílias que passam por essa dor.