VEJA NOTA !

Após polêmica com Erika Hilton, SBT divulga nota e menciona “preconceito”

SBT tenta conter crise após repercussão nacional

D
Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Nesta quinta-feira (12), o SBT decidiu se pronunciar após a forte repercussão envolvendo declarações feitas por Ratinho sobre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). A emissora enviou uma nota à imprensa e destacou que o posicionamento do apresentador não representa o entendimento institucional do canal. Além disso, o episódio rapidamente ganhou espaço nas redes sociais.

No comunicado oficial, o SBT reforçou seu posicionamento sobre o tema. “O SBT repudia qualquer tipo de discriminação e preconceito, que são o oposto dos princípios e valores da empresa. As declarações do apresentador Ratinho, expressadas ao vivo ontem em seu programa, não representam a opinião da emissora e estão sendo analisadas pela direção da empresa, que tratará do tema internamente a fim de que nossos valores sejam respeitados por todos os colaboradores“, diz a nota.

A polêmica começou na edição de quarta-feira (11) do Programa do Ratinho. Durante o programa, o apresentador comentou a eleição de Erika Hilton para a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. Nesse contexto, Ratinho afirmou que Erika “não é mulher“, declaração que provocou reação imediata de internautas.

Em meio à repercussão, Erika Hilton tomou providências nesta quinta-feira (12). A deputada protocolou no Ministério Público Federal (MPF) um pedido de investigação contra o apresentador e também contra o SBT. Segundo a parlamentar, as declarações feitas durante o programa configuram falas transfóbicas.Além disso, Erika Hilton solicitou uma indenização por danos morais coletivos. No pedido apresentado ao MPF, a deputada pede o pagamento de R$ 10 milhões destinados à população trans e travesti. Agora, o caso segue para análise das autoridades competentes.

VEJA FALAS POLÊMICAS DE RATINHO :