De volta ao passado

Após se assumir gay, Jessé Aguiar anuncia retorno ao gospel

A decisão do cantor foi muito criticada por internautas

Lara Santana
Repórter do EM OFF

No início desta semana, o cantor Jessé Aguiar usou as redes sociais para anunciar que está voltando ao mundo gospel. A notícia foi dada cerca de nove meses após o artista ter se assumido gay para seus seguidores do Instagram e ter contado como foi a trajetória de se aceitar. Em um vídeo em que aparecia ao lado da socialite e missionária Dilla Campos, o jovem de 22 anos afirmou que levaria sua norma turnê, denominada “Alívio”, para os Estados Unidos.

O jovem de 22 anos começou a chamar a atenção de alguns curiosos depois que arquivou todas as postagens que fez no Instagram e voltou a publicar somente vídeos onde cantava músicas gospel. Entretanto, o anúncio oficial do artista sobre o regresso à música evangélica foi feito logo após ele cantar ao lado de um pastor de uma igreja em Goiânia. “Pessoal de Atlanta! Aqui é Jessé Aguiar e a gente está passando para dizer que já já tem novidade, já já a gente está por aí levando a turnê ‘Alívio’, vai ser incrível. Deus abençoe, viu!? Obrigado pelo carinho de todo mundo”, disse o cantor. Em seguida, a missionária Dilla Campos elogiou a participação do cantor durante o culto e afirmou que o levaria para conhecer os fãs que tem nos Estados Unidos.

Jessé Aguiar, a sexualidade e o mundo gospel

O artista anunciou a saída da música gospel em março do último ano e se assumiu gay no início de junho. Apesar disso, em nenhum momento o cantor deixou de falar sobre Deus em suas redes sociais e também de frequentar a igreja. Em agosto de 2023, inclusive, ele subiu ao palco para cantar um louvor durante um culto e a pastora Camila Barros se negou a se apresentar na mesma igreja após isso. “A justificativa foi porque ontem eu cantei na igreja com a Kellen [Byanca]. Eu já tinha falado que eu não queria cantar, porque eu queria evitar problemas, porque eu não queria estar no meio dessas coisas, não queria trazer coisas negativas para a igreja. […] Eu falei que não ia e todo mundo da igreja começou a insistir muito, o pastor falou pra eu subir com ela, eu cantei e deu no que deu”, ele relatou.

Apesar do retorno de Jessé Aguiar ao mundo gospel ter sido esperado por muitos, alguns internautas não gostaram nadinha da decisão do cantor e expressaram sua indignação. “Ficaria feliz se a notícia fosse que ele voltou pra Jesus!”, disse uma pessoa. “Não arrumou nada lá fora, voltou pra lucrar, apenas isso”, acusou um usuário do Instagram. “Reclamou da ‘indústria gospel’ e agora está voltando? A pergunta: É por Jesus ou pelo dinheiro?”, outro internauta levantou o questionamento.