ALTA HOSPITALAR

Arlindo Cruz tem previsão de alta após quase dois meses de internação

Após complicações de saúde, Arlindo Cruz deixa hospital e será homenageado com lançamento de sua biografia "O Sambista Perfeito"

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

Após 50 dias de internação por conta de um derrame pleural, o sambista Arlindo Cruz, de 66 anos, finalmente poderá voltar para casa. O cantor estava internado desde 28 de abril em um hospital no Rio de Janeiro e passará agora a receber cuidados médicos por meio de um serviço de home care. A notícia da alta foi confirmada nesta quarta-feira (18) por sua esposa, Babi Cruz, em entrevista ao Gshow. Segundo ela, toda a estrutura para o retorno já está sendo preparada. A família celebra o avanço na recuperação.

Babi Cruz contou que os equipamentos de suporte domiciliar já estão sendo reinstalados para receber o artista. “Já foi pedido a remontagem do equipamento de home care e, graças a Deus, aos nossos orixás e à vontade dele de viver, ele estará de volta para casa!”, declarou. A saída do hospital é especialmente significativa porque acontece poucos dias após sua saída o lançamento da biografia de Arlindo. O livro será lançado no sábado (21), em evento na Bienal do Livro, no Rio de Janeiro.

A obra, intitulada O Sambista Perfeito, foi escrita pelo jornalista Marcos Salles e levou cinco anos para ser concluída. O lançamento contará com a presença de Babi Cruz e da filha do cantor, Flora Cruz, em uma tarde de autógrafos. Emocionada, Babi celebrou a importância de ver a biografia publicada com Arlindo ainda em vida. “Foram anos de dedicação. Mesmo com todas as limitações que ele enfrenta, esse livro precisava ser lançado com ele aqui. É muito emocionante”, destacou.

A biografia, publicada pela editora Malê, resgata a trajetória de Arlindo desde a infância até sua consagração como um dos ícones do samba. O autor entrevistou cerca de 120 pessoas, incluindo artistas como Zeca Pagodinho, Maria Bethânia, Regina Casé e Hélio De La Peña. Arlindo Cruz enfrentou um AVC em 2017, que o deixou com sequelas graves. Em abril deste ano, voltou a ser internado devido ao acúmulo de líquido na pleura, passando por uma cirurgia para inserção de dreno.