A série documental “Pacto Brutal”, transmitido pela HBO Max, está fazendo um verdadeiro sucesso entre famosos e anônimos que passaram a comentar sobre o polêmico caso que assombrou o Brasil no início da década de 1990. O que internautas têm achado estranho, é o fato de que o criminoso, Guilherme de Pádua, está ganhando cada vez mais seguidores com o sucesso da obra.
Atualmente, o assassino de Daniela Perez, até o fechamento dessa matéria, está com mais de 52 mil seguidores e o número aumenta a cada dia que passa e mais pessoas assistem à série. Guilherme já estava ganhando certa nas redes sociais por virar pastor evangélico e por se se posicionar a favor do presidente Jair Messias Bolsonaro.
Internautas estão indignados com o aumento de seguidores de Guilherme de Pádua e comentaram sobre o fato nas redes sociais. “Guilherme de Pádua ganhou mais de 10 mil seguidores em cinco dias. Está com quase 43 mil. Parabéns pela falta de noção”, disse um internauta. Além disso, o agora pastor recebeu críticas por se incomodar com documentário:
“‘Documentário sobre Daniella Perez, incomoda Guilherme de Pádua’ A liberdade dele, depois de ter MATADO a TESOURADAS uma mulher, incomoda todo um Brasil…”, disse outro usuário do Twitter. “Parece que os gados não querem que divulgue que o Pastor Guilherme de Pádua, assassino de Daniela Perez, é bolsonarista fanático”, disse outro internauta criticando o fato do ex-ator ser pró-governo Bolsonaro.
Entenda
“Pacto Brutal” fala sobre o assassinato da atriz Daniella Perez em 1992, morta à tesouradas por Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, esposa do ator na época. Daniella e Guilherme estavam contracenando juntos na novela “De Corpo e Alma”, escrita pela mãe da atriz, Glória Perez. Os dois faziam par romântico no folhetim.
O final dos dois personagens interpretados pela atriz e pelo assassino, teve de ser novamente planejado e mesmo de luto, Glória decidiu permanecer como autora da novela. Em recente entrevista para o UOL, a escritora falou sobre a visibilidade que o algoz de sua filha estava ganhando nas redes sociais.
“Hoje em dia, se você quiser saber como eles vão, é só abrir ali as redes sociais. Eles estão lá exibindo a sua impunidade. Não precisa agora perder tempo dando microfone. Seria dar palco a psicopata”, disse Glória. “A verdade dos autos é o resgate da pessoa real. Finalmente: quem fala agora é o processo”, afirmou ainda.