Grande parte da mídia brasileira e das redes sociais estão de olhos voltados para o caso da prisão e soltura de Deolane Bezerra e os seus desdobramentos. Desde que foi presa na última quarta-feira, 04, as redes sociais, canais de TV, perfis de celebridades cobrem todas as atualizações sobre o caso, como pôde ser visto na movimentação em frente à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no início da tarde de segunda-feira, 09, quando a influenciadora recebeu um habeas corpus e deixou a cadeia.
Toda a movimentação, de imprensa, de fãs e de curiosos causou espanto até mesmo em quem possui experiência em coberturas jornalísticas, como é o caso da repórter Bianka Carvalho, que cobriu a saída de Deolane da cadeia para a Globo Recife. Em participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, na manhã desta terça-feira, 11, a repórter relatou a confusão gerada com a saída de Deolane da cadeia, com pessoas gritando, soltando fogos, carregando a influenciadora nos braços.
Após o relato da repórter, Patrícia Poeta comentou a situação e disse que há uma inversão de valores atualmente. “Eu acho que muita gente está com esse mesmo sentimento que você Bianka, muita gente. Assim, valores invertidos. O que que tá acontecendo nos dias de hoje, né? É a pergunta que muita gente tem feito”.
No entanto, o comentário de Patrícia Poeta não foi bem aceito entre os fãs da influenciadora e das pessoas ligadas à ela. Kadu Rodrigues, que é assessor, influenciador e amigo próximo de Deolane Bezerra, saiu em defesa da influenciadora e partiu para o ataque contra Patrícia Poeta em seu Instagram. Marcando a apresentadora em seus stories, Kadu escreveu uma mensagem afirmando que Patrícia tem as “costas quentes” para se manter na Globo e que diferente dela Deolane “veio de baixo”.
“Patrícia Poeta mais uma vez tendo PRÉconceitos. Isso não é inversão de valores, isso é injustiça e o povo já entendeu isso! O povo confia na Deolane, estavam ali para apoiá-la, indo contra a injustiça que está sendo feita. Deolane veio de baixo, criada por mãe solo, não nasceu rica, não teve marido costas quentes na emissora para garantir emprego e o povo se idêntica com ela! Isso não é inversão de valores, isso é inspiração para quem não tem nada e vê uma mulher nordestina vencer na vida! Já no seu caso isso é mais um preconceito, você sabe bem o que é isso, fato recente de racismo, você é uma pessoa q não aceita a minoria, se coloca num patamar como se fosse a rainha da cocada pq tem costas quentes! É o mal das pessoas acharem que a globo ainda manda no planeta, e virando as costas para o digital e para quem realmente movimenta o mercado hoje”, escreveu o assessor de Deolane Bezerra.