Viralizou nas redes sociais nessa terça-feira (10), uma atitude tomada pela influenciadora digital Virginia Fonseca, com o seu filho caçula, José Leonardo, de dois dias de vida. O que aconteceu foi que a blogueira resolveu criar um perfil no Instagram para o filho, mesmo antes do seu nascimento, e a página já conta com milhões de seguidores na rede social de Mark Zuckerberg.
Só para se ter uma ideia, na noite dessa terça-feira, o perfil do neto do cantor sertanejo Leonardo já acumulava mais de 1,5 milhões de seguidores no Instagram. No BlueSky – rede social que tem sido usada por brasileiros como opção para substituir o Twitter após a sua suspensão -, muitos internautas se revoltaram e problematizaram o fato da influencer ter “exposto” seu filho recém-nascido em um perfil próprio.
Tudo começou quando uma criadora de conteúdo repercutiu no microblog o fato da página de Zé Leonardo já ter conquistado mais de 1 milhão de seguidores: “O insta do filho da Virginia Fonseca já está com mais de 1 milhão de seguidores”, notou. Nos comentários do post que acabou viralizando, muitos internautas protestaram: “Essas coisas me revoltam”, escreveu um, sobre a atitude de Virginia Fonseca.
“É bizarro fazer conta no Instagram pra criança e o pior é ter quem siga”, argumentou outro. “Vou fazer um filho também pra ele ficar famoso e eu ganhar dinheiro nas costas dele”, ironizou mais um. “Gente, isso é uma bizarrice sem tamanho”, se indignou mais um. “Gente?????? É um monte de gente com trampo sério que luta pra engajar as redes e não consegue. Bizarro! Nem Black Mirror”, acrescentou outro no BlueSky, fazendo referência a série da Netflix que reflete a influência da tecnologia na vida das pessoas.