Logo pela manhã dessa segunda-feira (5), a ginasta Rebeca Andrade conquistou uma medalha de ouro na final olímpica do solo e levou o público brasileiro à loucura. A jovem dividiu o pódio com as americanas Simone Biles, que ficou em segundo lugar, e com a Jordan Chiles, que ficou em terceiro. Na hora da premiação, uma situação inusitada chamou a atenção de todos e o registro do momento circulou pela mídia internacional, mexendo com o público.
No momento em que o nome da Rebeca Andrade foi chamado para receber a medalha de ouro, as duas americanas, que estavam posicionadas nas suas laterais, se viraram para a brasileira e fizeram uma reverência para a atleta. A situação comoveu a todos e a fotografia do instante percorreu todas as mídias. Acontece que houve quem não gostasse da atitude das atletas estadunidenses.
Ainda pela manhã, pouco depois da cerimônia de entrega de medalhas, o jogador de futebol americano Marlon Humphrey expôs sua opinião sobre o momento icônico da premiação e não pareceu nada satisfeito. O atleta compartilhou uma foto do instante da reverência e escreveu: “This is literally disgusting”. Em tradução livre: “Isso é literalmente nojento”.
A fala do esportista deu o que falar nas redes sociais, já que maior parte do público ficou bastante comovida com o momento. “Três mulheres negras que são as melhores no que fazem e mostrar espírito esportivo é o que você definiria como nojento?”, questionou um internauta. “Quem é você? Mesmo no seu esporte, as pessoas não sabem quem você é, e você quer julgar três dos maiores do mundo no esporte deles? Você não conhece o ‘Espírito Olímpico’ porque você nunca esteve lá e nunca estará. Então, shhhhh!”, detonou outro usuário do X – antigo Twitter.