PARIS 2024

Atleta revela ter encontrado vermes nas comidas da Vila Olímpica

O nadador ainda reclamou da qualidade da comida em geral e da regra de "sustentabilidade" imposta nos Jogos Olímpicos de Paris

Hanna Carvalho
Repórter do EM OFF

O nadador da delegação da Grã-Bretanha, Adam Peaty, contou em entrevista que alguns atletas estão encontrando vermes na comida da Vila Olímpica de Paris 2024. Para o jornal britânico, “The I”, o atleta também pontuou sobre a qualidade da comida, das longas filas e da falta de opções.

“O serviço não é bom o suficiente para o nível no qual os atletas devem performar. Precisamos dar o nosso melhor. Em Tóquio a comida era incrível. No Rio era incrível. Mas desta vez? Não há opções de proteínas suficientes, há longas filas, temos que esperar 30 minutos por comida. Eu gosto de peixe, e as pessoas estão achando vermes no peixe. Não é bom o suficiente”, revelou.

O britânico não parou por aí e foi além, reclamando da “narrativa de sustentabilidade” dos Jogos Olímpicos. A organização das Olimpíadas prometeu que 60% das refeições seriam sem carne, e que um terço delas seria com vegetais. “A narrativa da sustentabilidade foi empurrada para os atletas. Eu quero carne, eu preciso de carne para performar, e é isso que eu como em casa. Por que eu deveria mudar?”, questionou.

Adam Peaty não é o único a reclamar da qualidade da comida servida na Vila Olímpica. A ginasta destaque das competições, Simone Biles, também criticou a qualidade das refeições. “Eu não acho que estamos comendo a verdadeira culinária francesa na Vila como a que vocês podem estar comendo porque estão fora da Vila. Para os atletas, é um pouco mais saudável”, afirmou.

Os atletas brasileiros também reclamaram da falta de proteína na comida da Vila Olímpica e a delegação da Alemanha disse que a organização deixava a desejar. Segundo o Globo Esporte, a organização das Olimpíadas afirmou que ouviu as reclamações dos atletas e aumentou a quantidade de produtos pedidos.