UMA NOVA VIDA !

Ator da Globo explica mudança de postura após virar evangélico

O ator Felipe Simas, acabou revelando durante entrevista que a religião e a fé lhe acompanham desde sua infância. Ainda afirmou que cresceu conhecendo Jesus Cristo, mas nunca se permitiu viver a experiência

N
Neto Maciel, Repórter do EM OFF

O ator Felipe Simas surpreendeu os fãs ao aparecer em vídeos pregando na Comunidade Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Aos 32 anos, o ator se declara evangélico há quase dez anos e, desde então, tem marcado presença constante na congregação. Seu envolvimento tem sido elogiado nas redes sociais.

Em entrevista à revista Quem, Felipe contou como a fé cristã o acompanha desde a infância. “Meu histórico com o cristianismo vem, como a maioria dos brasileiros, de escutar, falar sobre o sacrifício de Jesus… Cresci sabendo da existência de Jesus, crendo que ele era Deus, mas não tinha esse pensamento como algo constante na minha mente”, afirmou.

Ao descrever a igreja que frequenta, Simas detalhou: “Uma comunidade que acolhe a dor da vida e celebra as conquistas… Sinto alegria em compartilhar o meu testemunho e principalmente da palavra com irmãos tão queridos, que, apesar das diferenças, celebram a vida.” O ator ainda exaltou a postura de seu líder religioso.

“Sou liderado por um pastor coerente com a realidade. Um pastor que nunca exigiu que eu abrisse mão da minha história e, principalmente, do sustento da minha família”, ressaltou. Ele também falou sobre a harmonia entre sua fé e sua carreira artística. “Quando se ama o que se faz, tudo é motivo de agradecer.”

Por fim, Felipe comentou sobre a repercussão das pregações. “Vejo a exposição como consequência do meu ofício. Não me incomodo com a exposição, mas não fico satisfeito com distorções que geram engajamento.” Ele encerrou com uma reflexão poderosa: “A minha espiritualidade me ensinou a enxergar a existência de uma forma diferente.”

VEJA O MOMENTO NO VÍDEO ABAIXO: