Rádio EM OFF
luto

Ator Gene Hackman vencedor de Oscars e esposa são encontrados mortos

Gene Hackman e Betsy Arakawa faleceram em casa no Novo México deixando um legado imortal no cinema

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

O ator norte-americano Gene Hackman, vencedor de dois Oscars, foi encontrado morto em sua casa em Santa Fé, no Novo México, nesta quarta-feira (26). Hackman, que tinha 95 anos, foi encontrado ao lado de sua esposa, Betsy Arakawa, de 63 anos, e seu cachorro. A polícia local confirmou a morte do casal, mas ainda não divulgou a causa do falecimento, nem informações sobre o horário exato da ocorrência.

De acordo com o xerife de Santa Fé, Adam Mendoza, não há indícios imediatos de crime, e a investigação segue em andamento. As autoridades destacaram que as mortes não apresentam sinais suspeitos, mas aguardam mais esclarecimentos. O ator, um dos maiores nomes de Hollywood, estava recluso nos últimos anos, longe dos holofotes da mídia.

Gene Hackman se destacou ao longo de mais de 60 anos de carreira, com papéis memoráveis em filmes como Operação França (1971) e Os Imperdoáveis (1992), que lhe renderam dois prêmios Oscar de Melhor Ator Coadjuvante. Além dos Oscars, Hackman também conquistou dois Bafta, quatro Globos de Ouro e um Screen Actors Guild Award, solidificando seu legado no cinema mundial.

O ator foi casado duas vezes e teve três filhos, mas foi com Betsy Arakawa, com quem se casou em 1991, que viveu seu casamento mais duradouro. Juntos, o casal levou uma vida discreta, longe da exposição pública. Hackman, além de sua extensa filmografia, também ficou famoso por interpretar o vilão Lex Luthor nas produções do Superman nas décadas de 1970 e 1980.

Foto: Gene Hackman. Reprodução/Rede Social