O ator espanhol José de la Torre, conhecido por seus papéis em séries como Toy Boy e Vis a Vis: El Oasis, faleceu na última quinta-feira (5), aos 37 anos. Segundo informações do La Nación, a causa da morte foi uma doença diagnosticada há alguns meses, cujo nome não foi divulgado. O funeral e a cremação do ator serão realizados nesta sexta-feira (6) em Córdoba, na Espanha, em uma cerimônia restrita a amigos e familiares.
José de la Torre conquistou notoriedade por sua atuação como Ivan em Toy Boy, além de participar de produções de sucesso como Amar es para siempre e Vis a Vis: El Oasis. Apaixonado por cinema e teatro, ele descrevia a arte como seu refúgio desde a infância. “O cinema me cativou desde muito jovem e plantou em mim o desejo de me dedicar a isso”, declarou o ator em entrevistas.
Colegas de trabalho e amigos prestaram homenagens emocionantes nas redes sociais. Jesús Mosquera Bernal, que contracenou com José em Toy Boy, expressou seus sentimentos: “Meus mais sinceros pêsames à família e amigos. José era um grande talento e um ser humano incrível.” As redes sociais também foram tomadas por mensagens de carinho e tristeza de fãs ao redor do mundo.
José vivia em Málaga, próximo à sua cidade natal, Montilla, e compartilhava momentos especiais com seus seguidores, como sua última viagem às Ilhas Canárias em junho. Desde então, manteve-se ausente das redes sociais, enquanto enfrentava a doença que acabou tirando sua vida. Ele deixa um legado marcado pela dedicação à arte e performances inesquecíveis, sendo lembrado com saudade por colegas e admiradores.