CASO DE JUSTIÇA

Ator Michael Pitt, de ‘Dawson’s Creek’, é preso acusado de abuso sexual e agressão

Ator é acusado de agredir e abusar sexualmente de ex-namorada em quatro episódios violentos entre 2020 e 2021

Doralice Soriano, Repórter do EM OFF

O ator Michael Pitt, conhecido por suas atuações em Boardwalk Empire e Dawson’s Creek, foi preso em Nova York no dia 2, acusado de abuso sexual e agressão. Os supostos crimes teriam ocorrido entre abril de 2020 e agosto de 2021, conforme registros judiciais obtidos pela revista Variety. As acusações envolvem uma ex-namorada do ator e foram divulgadas inicialmente pelo New York Post. Ele foi formalmente indiciado e deverá responder por diversos crimes de natureza violenta. A próxima audiência está marcada para 17 de junho.

Michael Pitt se declarou inocente durante a audiência e foi liberado após pagar uma fiança de US$ 15 mil. Seu advogado, Cary London, negou as acusações, alegando que elas são “infundadas” e baseadas em relatos não comprovados. O defensor afirmou ainda que o relacionamento com a suposta vítima era consensual no período mencionado. Mesmo assim, a promotoria segue com a denúncia de agressão sexual em primeiro grau. Também estão incluídas acusações de uso de objeto contundente e tentativa de estrangulamento.

As denúncias relatam quatro incidentes separados envolvendo a mesma vítima, ocorridos no intervalo de mais de um ano. Segundo o New York Post, Pitt teria atacado a ex-namorada utilizando objetos como bloco de concreto e pedaço de madeira. Um dos episódios mais graves teria ocorrido em agosto de 2021, quando ele supostamente tentou estrangulá-la. A promotoria trata o caso com alto grau de seriedade.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que Michael Pitt enfrenta problemas com a Justiça. Em julho de 2022, ele foi preso por agredir um homem e roubar seu celular. Dois meses depois, em setembro, o ator foi hospitalizado após atirar objetos de um telhado em direção a pedestres. Esses episódios anteriores também levantaram preocupações sobre o estado emocional do artista. Agora, com acusações ainda mais graves, Pitt volta ao centro de uma nova e polêmica controvérsia.

RELEMBRE SÉRIE COM ASTRO ACUSADO: