Nesta segunda-feira (21), Mariana Bridi quebrou o silêncio após Rafael Cardoso afirmar que foi impedido de ver os filhos. Em comunicado nas redes sociais, a influenciadora revelou que existem dois processos judiciais contra o ex-parceiro, um na vara de família e outro no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher. As disputas legais seguem em sigilo, protegendo os envolvidos, especialmente os filhos do casal, Aurora, de 10 anos, e Valentim, de 6.
A polêmica começou após acusações na internet de que o ator teria “abandonado” os filhos. Em resposta, Mariana esclareceu que a guarda foi determinada pela Justiça e que não poderia comentar detalhes do processo. Ela questionou os julgamentos que enfrentou: “Por que a Justiça impediria um pai de ver seus filhos? É uma pergunta que raramente é feita, pois somos ensinados a questionar as decisões de uma mulher sem considerar o que está por trás de medidas tão sérias”, desabafou.
Mariana explicou que a decisão de buscar medidas protetivas não foi fácil, mas necessária para garantir o bem-estar dela e das crianças. Ela ressaltou que a guarda integral temporária dos filhos foi uma determinação judicial para protegê-los, até que os requisitos legais sejam cumpridos e o convívio com o pai possa ser restabelecido. “Essas medidas nunca tiveram o objetivo de afastar pai e filhos, mas de protegê-los”, garantiu.
Sobre Rafael Cardoso, ela afirmou que o direito de ver os filhos presencialmente será restabelecido assim que ele cumprir as exigências da Justiça. Atualmente, ele tem autorização para se comunicar com as crianças, mas nem sempre o faz. Mariana encerrou dizendo que desejava manter o assunto no âmbito privado e pediu mais compreensão: “Antes de julgar uma mulher que luta para proteger seus filhos, coloque-se em seu lugar, nem que seja por um minuto“.