Silvio Pozatto, ator consagrado da televisão brasileira, faleceu nesta última segunda-feira (30/6), aos 68 anos, no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O artista enfrentava complicações do Mal de Parkinson e, após uma queda no início do ano que provocou fratura no fêmur, vinha recebendo cuidados especiais.
De acordo com Cida Cabral, administradora do Retiro, Pozatto demonstrava melhora, participava das atividades normalmente e mantinha o Parkinson sob controle. No entanto, por volta das 17h20, um cuidador ouviu um grito e o encontrou sem vida em seu quarto. A principal suspeita é de infarto, mas a confirmação depende da autópsia.
Natural do Rio, Silvio construiu uma carreira sólida na TV, eternizando personagens marcantes como Helinho em “Roque Santeiro” (1985) e Rúbem na primeira versão de “Pantanal” (1990), da extinta TV Manchete. Além disso, atuou em sucessos como “Cambalacho”, “A Próxima Vítima”, “Mulheres Apaixonadas” e “Ti-Ti-Ti”.
Fora das telinhas, Pozatto também brilhou nos palcos e estrelou campanhas publicitárias. Apaixonado por fotografia, ele se destacou pelo olhar sensível, talento artístico e generosidade com os colegas. Desde 2022, vivia no Retiro dos Artistas, onde encontrou acolhimento e carinho na fase final da vida.
