Atualizações

Bactéria é encontrada em Silvio Santos e apresentador segue internado

O comunicador voltou a ser hospitalizado na última quarta-feira (31)

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta terça-feira (6), o portal F5, da Folha de São Paulo, divulgou com exclusividade algumas atualizações sobre o quadro de saúde do apresentador Silvio Santos. De acordo com o site, os médicos do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, descobriram há pouco tempo qual infermidade que estaria abatendo o Homem do Baú: uma bactéria. No entanto, apesar dele ter sido internado na quarta-feira (31), foi somente no último final de semana que o apresentador apresentou melhoras no quadro de saúde.

Conforme as informações divulgadas pelo F5, Silvio Santos estava em casa se recuperando da H1N1, quando apresentou sintomas de cansaço e os médicos acharam melhor realizar novos exames. Teria sido através dessas novas análises que eles encontraram a bactéria no apresentador e então começaram o tratamento. No entanto, ainda de acordo com o jornal, os doutores responsáveis pelo caso enfrentaram problemas para encontrar os medicamentos certos para combater a doença e só tiveram um resultado positivo no último domindo (4).

Embora os remédios tenham surtido efeito e Silvio Santos tenha apresentado melhoras em seu quadro clínico, a equipe responsável pelo caso ainda não teria estipulado uma data de alta para o dono do SBT. Segundo o portal F5, os médicos apontam para a importância de continuar avaliando o progresso do Homem do Baú de perto por conta da idade avançada dele. Vale lembrar que o empresário atualmente tem 93 anos.

O sigilo sobre a internação de Silvio Santos

De com o portal da Folha de São Paulo, a estadia do dono do SBT no Hospital Albert Einstein tem sido um verdadeiro mistério até mesmo para alguns funcionários do local. O pedido de manter discrição sobre o estado de saúde de Silvio Santos teria partido da família dele e o hospital estaria proibido de divulgar quaisquer informações sobre o quadro do apresentador, tanto para a mídia, quanto internamente. Segundo o site, o comunicador está internado em uma área exclusiva, com entrada restrita e os profissionais que trabalham na emergência não têm acesso ao prontuário dele.