Nos últimos dias, especulações sobre o fim do casamento de Michelle e Barack Obama, ambos com idades de 61 e 63 anos, ganharam força após a ausência de Michelle em eventos com o marido. A situação gerou rumores sobre um possível divórcio, especialmente após o não comparecimento dela ao funeral de Jimmy Carter e à posse de Donald Trump. A situação ficou mais intensa com informações que indicam um suposto envolvimento de Barack com a atriz Jennifer Aniston, levantando a hipótese de que o ex-presidente e Michelle estariam separados.
A jornalista Jessica Reed Kraus, em sua coluna no Substack, revelou que fontes confidenciais informaram sobre um possível romance entre Barack Obama e Jennifer Aniston. De acordo com essas fontes, a atriz teria confirmado o relacionamento entre eles, o que não seria segredo entre seus amigos mais próximos. Ela ainda apontou que a relação de Barack e Michelle estaria desgastada, e um divórcio seria iminente, com rumores circulando em Washington, D.C, há mais de um ano.
No final de 2024, os rumores sobre o suposto affair entre Obama e Aniston ganharam força com a publicação de um artigo de uma revista de entretenimento. A revista afirmou que o casal Obama estava vivendo vidas separadas, enquanto Barack e Jennifer estariam em um relacionamento sério. Contudo, Jennifer Aniston negou as alegações em uma entrevista ao programa de Jimmy Kimmel, afirmando que tudo não passava de uma invenção da mídia. Ela também disse conhecer mais Michelle do que Barack, desmentindo qualquer envolvimento com o ex-presidente.
Enquanto isso nessa mesma época Michelle Obama, em meio aos boatos, fez questão de reafirmar seu relacionamento com Barack, publicando uma declaração nas redes sociais em comemoração aos 32 anos de casamento. “Eu não poderia ter pedido um parceiro e amigo melhor para passar a vida. Por tudo isso, obrigada por sempre me apoiar, estar ao meu lado e encontrar maneiras de me fazer sorrir”, escreveu Michelle, deixando claro seu amor e compromisso com o marido, mesmo diante das especulações.