Será que acaba?

Batalha judicial entre Tatá Werneck e RedeTV! ganha novo desdobramento

A desavença entre elas teve início no ano de 2021

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Na tarde desta terça-feira (23), a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, divulgou com exclusividade o desdobramento da briga judicial entre Tatá Werneck e a RedeTV! O embate entre elas começou no ano de 2021, quando a humorista fez uma piada sobre o orçamento da emissora enquanto apresentava o Prêmio Multishow e foi processada por danos morais. Em 2023, a atriz voltou a fazer uma piada sobre o tema na mesma premiação, desta vez citando o processo e mais uma vez a justiça foi acionada.

O processo da RedeTV! contra a humorista foi julgado pela 5ª Câmara de Direito Privado do Estado do Rio de Janeiro e mais uma vez a vitória foi dada a Tatá Werneck. O juiz responsável pelo caso acabou concordando com o argumento da defesa da atriz, que lembrou que a emissora “ganhou muito dinheiro com o Programa Pânico, humilhando, perseguindo, difamando, fazendo campanha contra artistas, explorando piadas misóginas, com gordofobia e homofobia”.

Ainda de acordo com a defesa de Tatá Werneck, que foi feita pelo advogado Ricardo Brajterman, as piadas feitas pela humorista em momento algum foram ofensivas, segregadoras, agressivas ou fizeram alguma campanha contra a RedeTV!. Ele ainda alegou que a emissora não conseguiu provar em juízo que a brincadeira realizada pela atriz gerou qualquer dano à reputação do canal comandado por Almicare Dallevo e Marcelo de Carvalho, bem como à sua imagem.

Relembre as piadas de Tatá Werneck

Na primeira vez que a humorista brincou falando sobre o orçamento da RedeTV!, ela falava sobre a qualidade de sua roupa. “Gente, não repare, eu vim de moto direto, entendeu? Eu vim assim. Peguei no varal, tá molhada ainda. Isso aqui é o orçamento de uma grade da RedeTV!. Pelo amor de Deus gente, não quero que vocês reparem”, disse ela.

Já em 2023, a esposa de Rafa Vitti fez questão de falar sobre a briga judicial. “Nesses 30 anos [de Prêmio Multishow] eu aprendi muita coisa. Eu sei que posso fazer piadas com artistas, mas não posso fazer piadas com outras emissoras. Há dois anos eu fiz uma piada dizendo que o meu vestido tinha o mesmo valor da grade da RedeTV! e eu fui processada. Eu quero pedir desculpas e dizer que neste ano eu vim com um vestido mais caro do que a grade, para a gente não ter esse problema”, zombou ela.

Sair da versão mobile