INVESTIGAÇÃO

Bia Miranda e Buarque são alvos de operação da Polícia Civil

Ação envolve 15 influenciadores, que somam mais de 35 milhões de seguidores na web

João Pedro, Repórter do EM OFF

Os influenciadores Bia Miranda, Buarque e Maumau estão entre os alvos da Polícia Civil na operação Desfortuna, deflagrada na manhã desta quinta-feira(07). De acordo com informações publicadas pelo Portal G1 e confirmadas pelo Portal EM OFF, a ação investiga um esquema de promoção ilegal de jogos de azar on-line, como o popular Jogo do Tigrinho.

De acordo com a reportagem, a Polícia Civil realizou busca e apreensão na casa de Maumau. O influenciador foi preso em flagrante ao ser encontrado com uma arma.

Agentes da Delegacia de Combate às Organizações Criminosas e à Lavagem de Dinheiro (DCOC-LD), saíram na manhã desta quinta-feira (07), para cumprir 31 mandatos de busca e apreensão contra 15 alvos, que juntos somam quase 35 milhões de seguidores nas redes sociais.

A ação da Polícia Civil que envolve os nomes de Bia Miranda e Buarque, acontece nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Há indícios de lavagem de dinheiro, estelionato, publicidade enganosa e crime contra a economia popular. Procurados, os alvos da ação não se pronunciaram até o fechamento da reportagem.