Bruna Marquezine foi uma das convidadas do Lady Night, programa apresentado por Tatá Werneck, e abriu o jogo sobre a possibilidade de voltar às novelas. A atriz, que começou sua carreira ainda criança na TV Globo, em Mulheres Apaixonadas (2003), falou sobre os novos rumos de sua trajetória artística e surpreendeu os fãs com a resposta.
Durante o bate-papo, Bruna participou do quadro com detector de mentiras e foi questionada diretamente por Tatá. “Bruna, você faria novamente uma novela?”, perguntou a apresentadora. A atriz não hesitou e respondeu: “Hoje, não”.
Tatá insistiu e quis saber se, em um futuro próximo, ela poderia mudar de ideia. Marquezine, firme em sua posição, reforçou: “Num futuro próximo não”. A declaração encerrou qualquer especulação sobre um possível retorno da artista aos folhetins da televisão aberta.
O último trabalho de Bruna Marquezine na Globo foi em 2018, na novela Deus Salve o Rei, onde interpretou a vilã Catarina. Na época, a atuação gerou muitas críticas nas redes sociais, o que acabou influenciando a decisão da atriz de repensar sua carreira. Pouco tempo depois, em janeiro de 2020, ela deixou oficialmente a emissora.
“Eu já estava questionando a minha paixão pelo meu ofício. Quando eu vi que aquilo [fazer novelas] não era o que me movia mais, ou recalculava a rota ou desistia de tudo”, revelou Bruna em uma entrevista anterior à influenciadora Silvia Braz.
Após deixar a Globo, Bruna mergulhou em novos projetos no cinema e no streaming. Em 2023, ela ganhou destaque internacional ao atuar no filme Besouro Azul, da DC Comics. Em 2024, estrelou a série Amor da Minha Vida, do Disney+, ao lado de Sérgio Malheiros, e também participou da produção Maldivas, da Netflix, em 2022.