Eita!

Caetano Veloso processa internauta após ser xingado no Instagram

Cantor foi xingado após se encontrar com o Papa Francisco

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Engana-se quem pensa que a internet continua sendo uma terra sem lei como tempos atrás. De acordo com informações obtidas pela colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Caetano Veloso está movendo um processo contra um internauta que o xingou nas redes sociais por conta de um encontro com o Papa Francisco neste ano.

No comentário em questão, o réu da ação, um internauta identificado como Daniel, acusou o ícone da MPB de ter influenciado na saída do Brasil da “Aliança Contra o Aborto”. O comentário foi feito logo após o artista compartilhar uma foto ao lado do líder mundial da igreja católica. Caetano, inclusive, chegou a ter seu perfil do Instagram mencionado na publicação.

“O Brasil saiu da Aliança Contra o Aborto, com o apoio de artistas como você! Falou isso para o Papa, seu canalha, hipócrita e oportunista?!?”, dizia o comentário feito pelo internauta. No processo, Caetano Veloso também acrescentou uma publicação em que o internauta xingava o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Além de ter dito que 60 milhões de brasileiros haviam votado em um ex-presidiário condenado, que teria sido salvo graças a uma suposta “canetada de Edson Facchin”, o internauta também acusou Lula de ser “chefe de quadrilha, mafioso, mentiroso e trombadinha”, o que pode piorar ainda mais sua situação com a Justiça.

Caetano Veloso sobre o fim de turnês: ‘Que venham à minha terra’

Um dos maiores ícones da Música Popular Brasileira está cada vez mais perto de se despedir dos palcos ao redor mundo. Em entrevista ao jornal El Observador, Caetano Veloso revelou que pretende parar de fazer turnês mundiais. Segundo ele, em breve os fãs terão que visitar a Bahia para poder vê-lo cantar ao vivo e a cores.

Questionado se pretende se aposentar ou continuar tocando suas canções, Caetano foi sincero: “Acho que esta turnê pode ser a última que eu voo ao redor do mundo”, respondeu ele, que revelou o desejo voltar a morar em sua terra natal. “Quero voltar a morar na Bahia e cantar lá todas as semanas, e para quem quiser me ver e ouvir, que venha à minha terra“, declarou.

Conhecido por suas grandes composições, Caetano Veloso contou ao jornal uruguaio que não se vê mais na obrigação de compor músicas como antigamente. O artista explicou que atualmente só pega o violão para compor músicas quando percebe que vale muito a pena.

“Eu decidi que a frequência é menor. Acho que fiz um número muito grande de músicas. Se alguém vem a mim que faz parecer que vale a pena pegar o violão e escrevê-lo, eu escrevo. Mas não me obrigo a fazer como quando tinha, 21, 32, 43 anos”, declarou ele.