Acidente!

Cantor sertanejo primo de Lauana Prado dirige bêbado e atropela mulher 

O homem tentou fugir do local mais foi contido por populares

Doralice Soriano
Repórter do EM OFF

Repercutiu na manhã desta sexta-feira (6) a prisão do cantor sertanejo Athos Prado, primo da também cantora Lauana Prado. O caso ocorreu na última quinta-feira (5). O cantor foi preso sob suspeita de dirigir embriagado, atropelar um pedestre e fugir do local sem prestar socorro à vítima. O acidente aconteceu em Rio Verde, no Sudoeste goiano.

Segundo a polícia, Athos Prado foi abordado com forte odor de álcool, estava desorientado, com dificuldade na fala e desequilibrado. O cantor já havia causado outros acidentes antes de ser interceptado pela polícia. O atropelamento da idosa ocorreu após ele se chocar com outro veículo e fugir. Durante a fuga, ele atingiu a pedestre, que sofreu escoriações pelo corpo em decorrência do acidente.

Mesmo após atropelar a senhora, o sertanejo continuou dirigindo e causando mais acidentes. Após o atropelamento, ele colidiu com outro automóvel, conseguindo fugir novamente. Athos só foi identificado pelo sistema de segurança local depois de perder o controle do veículo, colidir com uma churrasqueira e invadir um estabelecimento comercial.

Segundo testemunhas, após invadir o estabelecimento, o primo de Lauana Prado ainda tentou fugir mais uma vez. No entanto, sua sequência de delitos terminou quando ele colidiu contra o alambrado de um parque da cidade, sendo contido pela população até a chegada dos agentes. Athos foi levado à delegacia e se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas sua embriaguez foi confirmada por um médico legista. De acordo com a Polícia Civil, o cantor está preso e não teve fiança estipulada.

Vale lembrar que, recentemente, o cantor sertanejo também se envolveu em um acidente de trânsito, mas naquela ocasião, ele era a vítima. No início de junho, Athos Prado foi atropelado enquanto prestava socorro a um motociclista na BR-060, em Rio Verde. Na época, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi causado por um motorista embriagado, conforme noticiado pelo G1.