VISH!

Cariúcha recebe intimação no SBT após denúncia de Alexandre Correa

Cariúcha é intimada a depor em inquérito após ofensas a Alexandre Correa no SBT; caso envolve acusações de crimes contra a honra e ainda está em apuração

H
Hanna Carvalho, Repórter do EM OFF

A apresentadora Alessandra Cariúcha foi intimada a depor na delegacia no próximo dia 16, no âmbito de um inquérito que apura supostos crimes contra a honra do empresário Alexandre Correa, ex-marido de Ana Hickmann. A intimação foi encaminhada diretamente ao SBT, onde Cariúcha apresenta o programa Fofocalizando — palco das declarações que motivaram a denúncia.

Segundo documento obtido com exclusividade pela coluna Fábia Oliveira, a intimação foi emitida após duas tentativas anteriores de notificação, em março e maio deste ano. “Expede-se o presente pela derradeira vez para que a investigada se manifeste sobre os fatos em apuração”, diz o ofício da polícia.

Caso a apresentadora não compareça, o inquérito será encerrado sem sua versão dos fatos.

Entenda o caso

As falas que geraram a denúncia foram proferidas por Cariúcha durante o Fofocalizando, em 14 de fevereiro de 2025. Na ocasião, ela chamou Alexandre Correa de “cafajeste, safado, mal caráter, covarde, agressor de mulher” e disse que ele “só quer viver de dinheiro de mulher”.

Inicialmente, o empresário acionou a Justiça com um processo cível, pedindo indenização de 40 salários mínimos por danos morais — valor que deveria ser pago por Cariúcha e também pelo SBT. A juíza responsável entendeu que a emissora também deveria responder judicialmente, já que o pedido incluía uma retratação pública em rede nacional.

Apesar disso, o processo foi extinto sem julgamento, após Alexandre abandonar a causa por mais de 30 dias. No entanto, a investigação criminal segue em andamento.