A segunda edição do “Rancho do Maia”, o reality show virtual comandado pelo influenciador Carlinhos Maia, se iniciou neste domingo (4), e já deu o falar nas redes sociais. Isso porque, dentre os participantes do elenco, está o ex-BBB Antonio Rafaski, conhecido por sua participação na 17ª edição do Big Brother Brasil. Porém, o que chamou atenção dos internautas, foram as acusações e polêmicas que ele está envolvido de assédio sexual.
O abuso sofrido pela modelo Janaína Ana da Silva teria acontecido no dia 2 de dezembro de 2022. Na época, ela disse não ter tido coragem de denunciar Antonio: “Não denunciei antes, pois precisei de tempo para entender o que havia acontecido com ajuda psicológica, e coragem. Pois não é fácil denunciar alguém”, escreveu ela, em um relato em janeiro de 2024 em suas redes sociais.
No mesmo post, Janaina ainda explicou detalhes do crime. Segundo a modelo, ela estava em uma reunião entre amigos na cidade de São Paulo, na casa de um amigo de Antonio. Os dois ficaram naquele dia e, em seguida, ele a levou para o quarto onde teria forçado a modelo a manter relações com ele, a tratando de forma agressiva e desrespeitosa.
“Eu me neguei e disse que não ia acontecer nada, que não queria e não teria relações com ele. Foi quando eu comecei a perceber uma mudança em suas expressões. Antonio começou a puxar a minha roupa com força, insistindo para que eu tirasse. Mesmo expressando minha recusa, ele continuou, estava tão fora de controle que chegou a rasgar minha calcinha”, disparou a modelo em seu post.
Após Janaina passar por toda essa situação traumatizante com o ex-BBB Antonio Rafaski, ele ainda continuou mandando mensagens para ela. E ao ver que a modelo estava disposta a denunciá-lo, e ex-brother passou a ameaçá-la, fazendo com que a modelo pedisse uma medida protetiva contra o ex-BBB.
Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o ex-BBB se envolve em uma denúncia de abuso sexual. Em 2021, Antonio foi inocentado da acusação de estupro feita pela youtuber Vitoria Castro, que disse ter sido abusada por ele durante um cruzeiro em 2019.