Depois de enfrentar uma polêmica de traição com Lucas Guimarães, Carlinhos Maia está novamente no centro das polêmicas, desta vez por conta de um processo judicial. O influenciador, dono do Rancho do Maia, figura como réu em um novo processo por propaganda enganosa. As informações foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles.
O influenciador está sendo processado em conjunto com a Positivo, e seu diretor Igor Lima Fernandes. Segundo a reportagem, a ação foi movida no dia 29 de agosto, pelo assessor parlamentar Victor Vasconcelos Silva, que alega ter chegado à empresa por intermédio dos stories de Carlinhos Maia no Instagram.
O assessor explicou que Carlinhos Maia divulgou que a Positivo poderia limpar o nome dos clientes em menos de 30 dias e logo depois liberar um cartão de crédito em menos de 1 hora, para negativados. Victor afirma que chegou a contratar os serviços da empresa após um forte convencimento feito pelo influenciador em vídeos.
Na ação, o assessor parlamentar acusa Carlinhos Maia e a empresa de não executar os serviços ofertados, além de abrir espaço para um “calvário de frustrações”. Victor alegou ainda que, o influenciador e a empresa praticaram propaganda enganosa e formação de quadrilha, com base em promessas infundadas e omissão, exigindo uma indenização de R$ 30 mil.