ENTENDA!

Carlinhos Maia é processado por propaganda enganosa

Influenciador está na mira da justiça por conta da ofertas de uma empresa

João Pedro, Repórter do EM OFF

Depois de enfrentar uma polêmica de traição com Lucas Guimarães, Carlinhos Maia está novamente no centro das polêmicas, desta vez por conta de um processo judicial. O influenciador, dono do Rancho do Maia, figura como réu em um novo processo por propaganda enganosa. As informações foram divulgadas pela colunista Fábia Oliveira, do Portal Metrópoles.

O influenciador está sendo processado em conjunto com a Positivo, e seu diretor Igor Lima Fernandes. Segundo a reportagem, a ação foi movida no dia 29 de agosto, pelo assessor parlamentar Victor Vasconcelos Silva, que alega ter chegado à empresa por intermédio dos stories de Carlinhos Maia no Instagram.

O assessor explicou que Carlinhos Maia divulgou que a Positivo poderia limpar o nome dos clientes em menos de 30 dias e logo depois liberar um cartão de crédito em menos de 1 hora, para negativados. Victor afirma que chegou a contratar os serviços da empresa após um forte convencimento feito pelo influenciador em vídeos.

Na ação, o assessor parlamentar acusa Carlinhos Maia e a empresa de não executar os serviços ofertados, além de abrir espaço para um “calvário de frustrações”. Victor alegou ainda que, o influenciador e a empresa praticaram propaganda enganosa e formação de quadrilha, com base em promessas infundadas e omissão, exigindo uma indenização de R$ 30 mil.