Carlo Ancelotti fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira e optou por não incluir Neymar na lista final para os confrontos contra Equador e Paraguai. No entanto, ao ser questionado sobre a ausência do jogador, o treinador italiano explicou que a decisão se deu por questões físicas. Mas, de acordo com Carlo, ele conversou com o craque entes da decisão.
“Como eu disse, eu tentei selecionar jogadores que estão bem. O Neymar teve uma lesão há pouco tempo. Todo mundo sabe que é um jogador muito importante e sempre será. Atualmente, temos muitos jogadores que sofrem lesões e não podem estar na Seleção, como Neymar, mesmo caso do Rodrygo, Gabriel, Joelinton, Militão. O que eu quero dizer é que o Brasil tem muitos jogadores talentosos”
No entanto, ao falar de Neymar, Ancelotti reforçou a confiança no jogador e destacou o compromisso do camisa 10 com a seleção. “No caso específico do Neymar, contamos com ele. O Brasil conta com ele. Ele voltou ao Brasil para jogar, para se preparar bem para a Copa do Mundo. Eu falei com ele antes, nesta manhã, para explicar isso. Ele está totalmente de acordo. Assim seguimos.”

Por fim, vale ressaltar que, nos últimos meses, Neymar enfrentou dificuldades físicas após uma grave lesão no joelho que o afastou dos gramados por mais de um ano, ainda quando atuava pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Após retornar, o atacante acumulou três lesões musculares em apenas seis meses, o que dificultou sua tentativa de recuperar o ritmo de jogo.
VEJA O VÍDEO COMPLETO ABAIXO: