A morte de Preta Gil ainda tem promovido sentimentos fortes nos amigos e familiares. Carolina Dieckmann, a Leila de Vale Tudo, que esteve nos Estados Unidos ao lado da amiga em seus últimos dias de vida, abriu o coração e falou novamente sobre a ausência da filha de Gilberto Gil, que lutava contra um câncer no intestino.
Nos stories do Instagram, Carolina Dieckmann foi questionada por uma seguidora sobre como tem lidado com o luto após a partida da melhor amiga. A atriz abriu o jogo e respondeu que seus sentimentos tem vivido dias de ‘altos e baixos’.
“Eu perdi minha mãe seis anos atrás e meio que entendi a maneira de processar o luto, muito através da perda. Pra mim, é uma coisa totalmente irregular. Ele não é reto, nem crescente e nem decrescente. Cada dia melhor, cada dia pior. Ele é como uma onda: tem dia que você está numa onda de não acreditar, que você está em negação, e aí você consegue passar melhor por aquele dia”, disse ela.
E acrescentou: “O meu coraçãozinho, por incrível que pareça, continua muito em paz. Essa coisa de ter ido ficar com ela [nos Estados Unidos], de eu ter dito ‘eu te amo’, de eu ter feito massagem, ficado de mãos dadas, assim sabe, em todos os momentos. Olha, realmente, a Pretinha me teve nessa vida”, pontuou a atriz.