As recentes declarações dadas ao vivo pelo atacante do Flamengo, Gabigol após vitória do clube carioca sobre o Fluminense pela “Copa do Brasil”, seguem dando o que falar. Nessa sexta-feira (2), o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande Jr, deu sua opinião sobre a polêmica em sua coluna no UOL.
Para o ex-comentarista da TV Globo, Gabriel Barbosa tinha todo direito de se pronunciar publicamente e, até mesmo, criticar a imprensa pela repercussão de uma possível crise interna entre os jogadores do clube da Gávea, mas esperar que uma vitória do Flamengo se concretizasse para tomar a atitude, seria “oportunismo”:
“Eu vejo como oportunismo esperar estar por cima para falar o que pensa. Isso é usar o ‘poder’ do momento para desclassificar o outro. Para emitir a opinião com total credibilidade, caso se sinta injustiçado, vítima de mentiras e ‘fofocas’, precisa ser na hora da indignação. E não ficar esperando um momento favorável para se expressar, tentando ridicularizar a outra pessoa ao vivo”, destacou Casagrande.
O comunicador voltou a reafirmar seu ponto de vista em defesa de Gabigol de expressar sua opinião pública sobre a imprensa, mas criticou o momento em que ele escolheu para se defender sobre as possíveis “fofocas”: “Mas se ela tivesse sido feita logo em seguida que essa “notícia” saiu, eu acreditaria plenamente no Gabriel. Porém ele esperou a vitória e, para mim. perde o valor”.
Entenda:
Tudo começou após o término da partida entre Flamengo e Fluminense. Após o time rubro-negro marcar dois gols e eliminar o clube tricolor da “Copa do Brasil”, Gabigol concedeu uma entrevista para o jornalista Eric Faria, que foi exibida ao vivo pelo canal esportivo da TV Globo, o SporTV. Eric quis saber se o craque do Flamengo acreditava que a vitória significava uma virada de chave no time, após algumas derrotas que o clube vinha enfrentando e rumores de atritos internos.
Sem papas na língua, Gabigol disparou contra Eric: “A gente sabe que tem muita gente que fala um monte de merd*. Você falou também né? Sobre algumas coisas que saíram, então acho que vocês da imprensa criam umas coisas com a torcida, e a torcida vem para o Maracanã com um pouco de dúvida, um pouco de mal intenção com os jogadores e isso nunca aconteceu aqui no clube”, iniciou dizendo o atleta.
Visivelmente sem jeito com a resposta atravessada de seu entrevistado, Eric Faria fez um novo questionamento: “No momento não tem nenhum problema de relacionamento entre vocês?”, quis saber o jornalista e Gabigol negou, voltando a atribuir a imprensa, os últimos protestos de torcedores contra o Flamengo:
“Tem problema da gente com vocês!”, declarou o jogador. “Com vocês não tem?”, atravessou o repórter da Globo. “Tem da gente com vocês da imprensa, porque vocês criam coisas na cabeça dos torcedores, e aí começa a se criar um clima ruim para dentro do clube, que os verdadeiros flamenguistas não podem acreditar”, disparou o atacante.