O humorista Tirulipa, filho do inesquecível Tiririca, está sendo processado por divulgar uma fake news em suas redes sociais, ao qual intencionava uma piada. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do O Globo, a vítima estaria pedindo R$ 100 mil de indenização, tendo tido sua imagem amplamente disseminada após a republicação de uma figura célebre como Tirulipa.
A notícia alegava que um sujeito, casado, teria trocado sua mulher por um ingresso para o jogo do Flamengo, em Goiânia. Tal notícia já havia viralizado nas redes sociais e acabou, em si mesma, se transformando em uma verdadeira piada. Tirulipa então reposta com a seguinte frase: “Fez a troca”, brincando com a situação.
O grave nisso tudo é o uso da imagem do casal que em nada tem a ver com a cena, que nunca aconteceu. Vale lembrar que a pena para quem produz fake news vai de seis meses até dois anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. Porém, o Brasil ainda não tem uma lei específica para quem apenas compartilha uma notícia que, apesar dos pesares, pensava ser verdadeira.
Tirulipa, por sua vez, ainda não se manifestou sobre o ocorrido e o processo segue em andamento. Vale notar que o humorista recentemente foi acusado de assédio e importunação sexual durante a Farofa da Gkay, ao qual o palhaço foi filmado desamarrando os biquínis de algumas mulheres sem consentimento durante brincadeira denteo do evento.