Preso!

Caso Jeff Machado: Suspeito de matar ator é preso

Suspeito de matar e ocultar o corpo do artista assumiu envolvimento no crime à polícia

Lucas Cardoso
Repórter do EM OFF

Foi preso na manhã desta sexta-feira (2), Jeander Vinícius da Silva Braga, um dos suspeitos de matar e ocultar o corpo do ator Jeff Machado. Na última sexta (26), Jeander assumiu o envolvimento na ocultação do corpo do artista, que foi encontrato morto em um terreno no bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro. Segundo o suspeito, ele teria conhecido o ator por um aplicativo de encontros.

Preso em Santíssimo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, Jeander Vinícius já é conhecido pela polícia. De acordo com a UOL, o suspeito já foi preso em flagrante em 2019 por roubo. Segundo os dados do concedidos pelo portal, Jeander foi perseguido por populares após roubar o celular de uma mulher em Copacabana, Rio. Ele ficou quatro meses na cadeia e foi solto para responder em liberdade condicional.

A polícia, no entanto, segue atrás de Bruno Rodrigues, que permanece foragido. O suspeito é acusado de premeditar todo o crime com o auxílio de Jeander Vinícius. Nesta quinta (1), o Ministério Público do Rio decretou a prisão da dupla. Confira abaixo o pedido de prisão na íntegra:

“Os ora indiciados são suspeitos de praticarem os crimes de homicídio e de ocultação de cadáver contra Jefferson, aproveitando-se do momento em que mantinham relação sexual com a vítima para pôr em prática plano criminoso, estrangulando-a e colocando o seu cadáver em um baú, para, posteriormente, ocultá-lo no terreno do imóvel alugado por Bruno, onde o enterraram e concretaram a cerca de dois metros de profundidade”, diz o pedido de prisão.

A família de Jeff Machado, por meio de uma nota compartilhada pelos advogados responsáveis pelo caso, se mostrou aliviada com a notícia da prisão dos suspeitos. “Até aqui foram 117 dias de dor e triteza por parte da família, mas sempre com esperança, acreditando na polícia e no andamento das investigações”, comunicou em nota.

Glória Perez já viu essa novela antes

Nesta quinta-feira (1), Glória Perez usou suas redes sociais para compartilhar sua indignação com as declarações dos acusados de assassinar Jeff Machado. ‘‘Jeff Machado: começou o festival de versões. O álibi dos acusados já nasceu fumaça. Logo a parceria se desfaz e vão estar se acusando mutuamente’’, declarou Glória Perez, em seu Instagram, na noite desta quinta, usando uma foto do ator.

Glória é mãe da Daniela Perez, atriz assassinada pelo ator Guilherme de Pádua e Paula Thomaz em 1992. Ele trabalhava na mesma novela e queria destaque na produção enquanto Paula era mulher do até então ator, mas romperam ao longo da condenação. Ao longo dos anos, Guilherme apresentou inúmeras versões sobre o crime.