pedido de ajuda

Castrinho desabafa sobre dificuldades financeiras e pede ajuda nas redes sociais

Ator veterano do humor, Castrinho recorre ao público após enfrentar desemprego e limitações no mercado artístico

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Em um vídeo postado em suas redes sociais, mas que logo em seguida foi excluído, o ator e humorista Castrinho, conhecido por sua longa carreira na TV, desabafou sobre a grave situação financeira pela qual vem passando. Após sua saída da Record há dois anos, ele revelou que enfrentou dificuldades para conseguir trabalho e, por isso, decidiu pedir apoio financeiro, solicitando ajuda através de doações.

Em seu vídeo, Castrinho alega que a falta de oportunidades é sempre ligada à sua idade, mas alega que está apto ao trabalho artístico. “Eu era velho e não tinha mais papel pra mim. Interessante que eu fiz uma novela chamada Apocalipse, eu tinha 70 e tantos anos, voltei a ter 50 anos, e depois acabei a novela com 80 anos. Pra mim, isso não é uma desculpa”, iniciou em seu relato.

Castrinho explicou que, após sua demissão, os recursos foram se esgotando, e, com poucas opções restantes, ele recorreu a uma campanha pública de arrecadação para garantir o sustento pelos próximos meses. Em seu depoimento, o ator disse que não sente vergonha de fazer esse pedido, afirmando que agradece qualquer quantia recebida e ressaltando a importância de sua fé neste momento.

Ele revelou ter projetos futuros, como a criação de um show teatral e o lançamento de um podcast, mas que os custos iniciais e a falta de capital dificultam os próximos passos. Recentemente, Castrinho também se engajou na campanha de sua esposa, Andrea Castrinho, que tentou uma vaga como vereadora no Rio de Janeiro, pelo Partido Liberal (PL), mas que obteve apenas 1.350 votos, mas ressaltou que a campanha foi toda bancada com recursos do partido.

“Não gastamos um tostão do nosso dinheiro na campanha da Andrea, mesmo porque não existia nosso dinheiro, ele já tinha acabado. Todo o dinheiro que foi gasto na campanha foi gasto dinheiro que veio do partido”, alegou. “Outra coisa, eu também estou procurando emprego, eu tenho um currículo razoável. Quem tiver emprego pra mim, eu estou aí”, pediu ele.