relembrou "Note a Note"

Catia Fonseca revela que não quer se igualar à Ana Maria Braga

"Não posso me igualar a uma pessoa que eu sou fã", refletiu a apresentadora em entrevista

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A apresentadora Catia Fonseca foi a entrevistada dessa terça-feira (16), do “Programa de Todos os Programas”, do R7. No bate-papo com Flávio Ricco e Dani Bavoso, a comunicadora veterana relembrou a carreira e falou um pouco sobre sua trajetória na TV, tendo já passado por algumas emissoras, como Record TV, Gazeta e Band, sua atual “casa”.   

Foi na mesma entrevista, que Catia Fonseca deu detalhes de como foi substituir Ana Maria Braga no comando do extinto programa “Note a Note”, exibido pela Record TV entre os anos os anos de 1991 a 2005. Quando Ana Maria Braga deixou a emissora de Edir Macedo em 1999 para ir para a Rede Globo, foi Cátia Fonseca que assumiu o programa voltado para as donas de casa. 

Dani Bavoso quis saber como foi para ela lidar com árdua missão de substituir uma das maiores comunicadoras do país e Catia Fonseca afirmou que sua ida a Record TV aconteceu de forma tão rápida, que nunca procurou se igualar a Ana Maria Braga e sim ser ela mesma: 

“’Foi tudo tão rápido que eu falei: ‘eu só vou fazer o que eu sei! Eu vou ser eu mesma!’, como eu posso ser Ana Maria que sempre fui fã e sou fã até hoje? Eu não posso me igualar a uma pessoa que eu sou fã! Eu vou fazer do meu jeito, porque o jeito dela é dela! E acho que isso foi muito bom!’”,  rememorou a apresentadora.

Catia Fonseca confirmou ainda, que não foi fácil a missão de substituir Ana Maria Braga no início de sua jornada na Record TV, mas que não se compara com os “cancelamentos” que ocorrem com muitos apresentadores substitutos da TV hoje em dia, que precisam lidar com muitas críticas e cancelamentos nas redes sociais: “Tinha mais tempo para a gente se adequar, diferente de hoje”, relembrou. 

Leia mais:

Sair da versão mobile