O cantor sertanejo Cesar Menotti, da dupla Cesar Menotti e Fabiano, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais no último final de semana. Tudo começou quando o músico resolveu reagir com deboche a uma fala da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, sobre a fome no Brasil.
Durante o Fórum Econômico Mundial de Davos, na Suíça, a ministra de Lula afirmou que cerca de 120 milhões de brasileiros passam fome. Menotti resolveu ironizar e fazer piada com a fala de Marina Silva: “30% dos brasileiros estão obesos. Segundo os números de Marina Silva tem obeso passando fome. (contém ironia)”, escreveu ele.
Vale destacar que Marina Silva se equivocou ao citar o estudo “Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil”, que fala a respeito da insegurança alimentar durante a pandemia da Covid-19, que é diferente de passar fome. Assim que percebeu o erro, Marina Silva se corrigiu afirmando que o número de brasileiros que passam fome no país é de R$ 33 milhões.
Por conta de sua fala polêmica, Cesar Menotti foi alvo de uma enxurrada de críticas na web e até famosos não pouparam o músico de ser detonado. Foi o caso do ex-ator da TV Globo, Tuca Andrada que se revoltou com a fala do parceiro musical de Fabiano: “Além de péssimo cantor tu é burro pra cacete, hein?”, detonou o artista.
A crítica foi endossada por uma internauta, que acusou o músico sertanejo de ser garimpeiro: “Ele é garimpeiro, Tuca. Daí vem o grande amor pelo bololo [Bolsonaro] e a raiva de Marina”, conjecturou ela. Percebendo o clima tenso após sua piada irônica, Cesar Menotti resolveu responder a Tuca Andrada e sua seguidora, afirmando que simpatizava de Marina Silva:
“Eu amo a Marina, só fiz uma piada. Vocês são chatos pra caramba. Bora ser feliz moçada”, escreveu ele. Em outras publicações, Cesar Menotti seguiu reclamando da repercussão negativa de sua piada contra Marina: “Não da pra ser irônico. Também não dá pra responder quem não tem a menor capacidade de interpretar um texto básico”, esbravejou o sertanejo.
Tuca Andrada e Cássia Kis
E essa não é a primeira vez que Tuca Andrada usa suas redes sociais para detonar famosos simpatizantes ao governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. No início do mês de janeiro o artista reagiu com fúria as declarações ditas por Cássia Kis sobre os ataques terroristas protagonizados por apoiadores de Bolsonaro em Brasília, a intérprete de Sidália em “Travessia”, afirmou que os atos foram orquestrados por “esquerdistas infiltrados”.
Tuca Andrada ao se deparar com uma publicação no Twitter que repercutia o assunto, parece ter perdido a paciência e rasgou o verbo contra a veterana da TV: “Cassia Kiss, VÁ SE F*DER SUA VELHA ESCROT* Me processa agora”, esbravejou o ex-contratado da TV Globo. Nos comentários de sua publicação, internautas repercutiram:
“Sempre dou risada de nervoso com os seus tweets hahaha”, escreveu um internauta. “Gente, o fim trágico de uma baita atriz brasileira”, lamentou outro. “Tu que foi colega de profissão, me responde uma coisa. Ela sempre foi burra assim, ou é só simulação mesmo?”, ironizou outro internauta.