O cantor Chris Brown foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) no Reino Unido. Segundo informações do jornal The Sun, a prisão ocorreu por volta das 2h da manhã, no luxuoso hotel The Lowry, em Manchester. Agentes da Polícia Metropolitana foram responsáveis pela detenção do artista, que foi levado sob custódia para uma delegacia local para interrogatório.
Em comunicado ao Daily Mix, a polícia confirmou a prisão de Brown, um homem de 36 anos, por suspeita de agressão grave. “Ele foi preso em um hotel em Manchester, pouco depois das 2h da manhã desta quinta-feira, 15 de maio. A prisão está relacionada a um incidente ocorrido em 19 de fevereiro de 2023”, afirmou a autoridade. A investigação segue sob a responsabilidade da Unidade de Comando Básico da Área Central Oeste.
O caso envolve um suposto ataque do cantor ao produtor musical Abe Diaw em uma boate de Londres. De acordo com Diaw, ele foi agredido por Brown por volta das 3h da madrugada, sendo atingido com uma garrafa na cabeça e depois socado e chutado enquanto estava no chão. O produtor sofreu ferimentos graves e teve que ser hospitalizado, utilizando muletas após a alta. O incidente gerou uma ação civil contra Brown, com Diaw exigindo uma indenização de 16 milhões de dólares (aproximadamente 90 milhões de reais).
Vale ressaltar que Brown chegou na última quarta-feira (14), a Manchester em um jato particular para se apresentar no estádio Co-Op Live, como parte de sua turnê Breezy Bowl XX, que celebra seus 20 anos de carreira. Até o momento, o cantor não se pronunciou oficialmente sobre sua prisão.
Rapper and singer Chris Brown has been arrested
— The Sun (@TheSun) May 15, 2025
https://t.co/iN15sVDe4H pic.twitter.com/9QzSpMsoxy