apresentadora da CNN

Com medo de ameaças, Daniela Lima esconde identidade do marido 

De férias, apresentadora da CNN escondeu identidade de companheiro em foto

Jean Telles
Repórter do EM OFF

Atualmente de férias, a jornalista Daniela Lima, que faz parte do seleto grupo de apresentadores que não foram dispensados pela CNN na recente onda de demissões, compartilhou uma foto nessa sexta-feira (2), que chamou atenção. Aproveitando momentos de lazer na região nordeste do país, a âncora do “CNN 360º”, surgiu em stories de seu perfil no Instagram, abraçada ao seu esposo. 

No entanto, Daniela Lima escondeu a identidade do rapaz com um emoji. Casada há 11 anos com um também jornalista, a apresentadora procura manter o máximo de descrição quando o assunto é seu relacionamento. Em uma publicação compartilhada na mesma rede social no ano passado, a jornalista comemorou aniversário de casamento, sem marcar seu parceiro ou entrar em detalhes.

Importante destacar que a comunicadora é recorrentemente vítima de ataques e até ameaças nas redes sociais. Boa parte dessas agressões virtuais são fomentadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que esbravejam acusações falsas e disseminam fake news contra a apresentadora da CNN.

Devida à onda de ataques, a jornalista chegou, até mesmo, a trancar comentários em seu perfil oficial no Twitter, onde costuma compartilhar informações sobre diversos assuntos em tempo real. 

Em julho do ano passado, Daniela Lima usou do espaço do programa que comanda na CNN para denunciar ameaças de morte atribuída a elas e seus familiares: “Eu queria olhar para as pessoas que foram até as minhas redes dizer que eu deveria morrer, que iam incendiar minha casa, que iam assassinar os meus pais, que a minha mãe e o meu pai deveriam morrer em breve. Eu escolho atuar com jornalismo e faço jornalismo correto”, iniciou a apresentadora. 

E continuou: “Eu não passo pano para criminoso e quem vai nas redes sociais covarde atacar a mim e a minha família com base em mentira vai ter de ser responsabilizado. Internet não é terra de ninguém”, disse a âncora do canal de notícias, indicando que irá processar todos os usuários que ameaçaram a ela e a sua família nas redes sociais. 

“Eu escolhi fazer jornalismo a minha família não. Essa covardia, vândalos da imagem pública e da vida pessoal das pessoas isso precisa acabar, isso é ataque a liberdade de imprensa”, disse a jornalista Daniela Lima. 

(Reprodução/Redes sociais)
Sair da versão mobile