A polêmica história da atriz Larissa Manoela e seus pais, acabou virando assunto na Câmara dos deputados do JR.
A triste e assustadora história servia de inspiração para um projeto de lei. Acontece que Larissa teve grandes embates com os pai, que por consequência, foram parar na Justiça. Na época, os pais da atriz não permitiam que ela tivesse acesso à sua própria fortuna. Por conta dos constantes embates, a atriz de distanciou da família.
- Isabelle Nogueira cospe e limpa a boca após beijar Boi Garantido
- Juliana perdeu prazo para denúncia no Caso Mesquita, aponta especialista
- Acompanhante associada a Neymar aparece em vídeo íntimo com funkeiro famoso
- MC Mirella abre o jogo sobre vídeo íntimo vazado e responde críticos
- Luisa Mell adota animais de Vitória, jovem assassinada em crime brutal
Porém, hoje (27/3) a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que regulamenta a administração dos bens de crianças. O projeto em questão diz que é abusivo quando os pais fazem a utilização indiscriminada, veda o acesso e faz a apropriação indevida dos recursos obtidos pela criança por meio de suas habilidades.
O texto, no documento, diz que a gestão deve ser responsável e com foco na formação e bem-estar da criança ou adolescente. Mas, além disso, os pais deverão seguir um protocolo de prestação de contas com legalidade e transparência todos os anos. Caso a justiça observe uma conduta abusiva dos pais, o juiz pode limitar o acesso aos recursos financeiros do menor de idade, criar uma reserva especial ou solicitar uma auditoria.
Porém, de acordo com o site G1, a Câmara dos Deputados aproveitou o projeto que coloca limitações contra condutas abusivas dos pais na administração do dinheiro e bens dos filhos. A intenção do projeto é proteger os recursos conquistados por crianças e adolescentes durante seu crescimento.