O cantor Dado Dolabella revelou, na última quinta-feira (29), que foi submetido a uma cirurgia no joelho. O procedimento, no entanto, foi realizado no dia 21 de maio, mas só agora o artista compartilhou a informação em uma publicação no Instagram. Dado contou que a lesão no joelho ocorreu há 17 anos e, por conta da prática intensa de esportes, também acabou machucando o menisco. Ele aproveitou para atualizar os fãs sobre seu estado de saúde após a operação.
“Depois de 17 anos, ela finalmente veio: a cirurgia. Em 2007, rompi totalmente o LCA e desde então fugi da faca. Achei que dava pra levar, mas, como faço muito esporte, a instabilidade piorou e acabei lesionando também o menisco”, relatou. Dado explicou que a situação evoluiu para uma limitação total, que o impediu de realizar atividades físicas. Por conta da lesão, precisou adiar uma luta no evento Fight Music Show.
O artista informou que o procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo especialista Dr. Daniel Esperante, no Hospital São Luiz, em São Paulo. Agradeceu a toda equipe médica pelo acolhimento, profissionalismo e cuidado. “Agora é foco total na recuperação. Com disciplina, fé e amor, volto mais forte. Porque a vida é movimento. E eu ainda tenho muito chão pra correr, pedalar, surfar, lutar, dançar”, destacou Dado na publicação.
Após o anúncio, o cantor também compartilhou nos stories que já iniciou as sessões de fisioterapia para acelerar sua recuperação e, em breve, deve deixar de usar muletas. Na publicação, a fisioterapeuta responsável explicou os cuidados adotados no pós-operatório. Nos comentários, Dado recebeu inúmeras mensagens de apoio de fãs, amigos e colegas, que desejaram força e pronta recuperação.
DADO ATUALIZA SOBRE ESTADO DE SAÚDE: